Inicial > Institucional > Apresentação
Apresentação
 Iniciativas nos âmbitos público e privado vêm mobilizando a sociedade na luta contra o crack e outras drogas. Nos últimos anos, especialmente no Rio Grande do Sul (RS) e em Santa Catarina (SC), associações jurídicas, universidades e outras instituições juntaram forças a fim de informar, conscientizar e discutir formas de enfrentamento da questão.
Em 23 de novembro de 2010 foi criado o Instituto Crack Nem Pensar (ICNP), organização de direito privado e sem fins lucrativos, com o objetivo de prestar serviços de maneira continuada, permanente e planejada em benefício de programas e projetos voltados à prevenção ao uso de drogas. Compõem o conselho do ICNP a Associação do Ministério Público do RS, a Associação do Ministério Público de SC, a Associação dos Juízes do RS, a Associação Catarinense de Magistrados, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Santa Catarina.
O Instituto Crack Nem Pensar alia força política, expertise técnica e experiência de seus instituidores. O grande reconhecimento público das instituições que mantém o ICNP permite a articulação de uma plataforma colaborativa às iniciativas de governo, de organizações sociais e dos cidadãos.
"Estimularei o debate saudável e sem censura com o propósito de encontrar mecanismos mais inteligentes e harmônicos com vista a uma politica integral e equilibrada no tema drogas."
Luiz Matias Flach 
Presidente do Instituto Crack Nem Pensar
Biênio 2014/2015
Instituidores
Parceiros Instituto Crack Nem Pensar
apoiadores
apoiadores
apoiadores
Instituto Crack Nem Pensar - Todos os direitos reservados ©