Notícias

QUALIS/CAPES - B1

 

Prezados Associados, Autores, Avaliadores e Leitores da Revista da AJURIS,

Temos a satisfação de informar que recentemente a Comissão Qualis/Capes, da Área de Direito, reclassificou a Revista da AJURIS, elevando-a do estrato "B3" para o estrato “B1”.

Como sabem todos, os níveis de classificação dos periódicos avaliados no sistema Qualis/Capes estratificam-se nos seguintes estratos: A1; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C. Os critérios adotados para avaliar os periódicos científicos e incluí-los numa dessas classes consideram a qualidade dos artigos publicados, além da observância de vários requisitos, dentre os quais: exogenia (autores de fora do Estado), composição do Conselho Editorial, periodicidade, dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), qualificação acadêmica dos autores e dos avaliadores, números de artigos por volumes, dentre outros.

O reconhecimento da qualidade de nossa Revista, observado pelo noticiado upgrade, é fruto do trabalho de todos, passando especialmente pela qualidade dos artigos de nossos colaboradores e pelo rigor técnico de nossos avaliadores.

Estamos, portanto, honrando a tradição de uma Revista que em julho de 2017 completará 43 anos de incessante e contínuo trabalho de divulgação da produção científica de autores nacionais e internacionais.

A todos que contribuíram para esse resultado, que nos estimula a nos empenhar ainda mais para ulteriores progressões, nosso mais sincero obrigado.

Prof. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet,

Prof. Dr. Eugênio Facchini Neto,

Diretor da Revista

Coordenador do Conselho Editorial

 ________________________________________

AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul

 
Publicado: 2017-04-17
 
1 a 1 de 1 itens