Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista da AJURIS?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os artigos submetidos à Revista deverão observar as seguintes normas técnicas:

1. Os artigos deverão ser submetidos diretamente no sistema, disponível em: http://www.ajuris.org.br/OJS2.

2. A versão do artigo que será submetida deverá vir sem identificação do(s) autor(es) no texto e nas propriedades do arquivo a ser anexado. Ver instruções em: Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

3. O artigo deve ter: título, resumo, palavras-chave e sumário, bilíngues (português e inglês).

4. Informar a(s) área(s) do Direito que o artigo aborda. Ex.: direito constitucional; direito público. Deverá constar após o nome do(s) autor(es) e antes do resumo.

5. DEVE SER INÉDITO NO BRASIL. Não deve ter sido publicado/enviado para outras revistas e/ou sites (inclusive para os que permitam irrestrito acesso), o que poderá ocorrer somente após o decurso de seis meses da data da publicação na Revista da AJURIS. Inclui-se na vedação a divulgação no SSRN (Social Sciente Research Network), que é uma plataforma de disseminação de pesquisas acadêmicas nas ciências sociais e humanas.

6. Será publicado somente UM ARTIGO POR ANO. Os autores que tiverem mais de um texto para análise deverão submeter um trabalho por ano.

7. Os artigos deverão ter de 15 (mínimo) a 25 páginas no tamanho A4; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5.

8. Notas de rodapé e referências (com os dados completos).

9. Referências – formatação: ordem alfabética pelo sobrenome do autor, nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: ZAVASCKI, Teori Albino. Antecipação de tutela. São Paulo: Saraiva, 1997.

10. Notas de rodapé – formatação: a numeração das notas deve ser corrida (sequencial), nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: GRINOVER, Ada Pellegrini. As garantias constitucionais do direito de ação. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1973. p. 1.

11. Enviar e-mail, em separado, para sandra@ajuris.org.br, com anexo da versão completa do artigo submetido, com identificação dos autores, na qual deverão constar, após o título em inglês, o nome do(s) autor(es) e a qualificação profissional completa e atualizada de cada autor, não sendo permitido salientar nomes de empresas, escritórios, etc. Nesta versão, deverá constar, para cada autor, em nota de rodapé, a identificação completa da afiliação profissional. Exemplo: Outras qualificações profissionais. Nível de formação acadêmica (pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.). Se professor, indicar: nome da instituição, cidade, Estado, país e em qual nível de formação ministra as aulas (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado). Telefones. E-mail. Link do currículo Lattes.

12. As revisões, ortográfica e gramatical, ficam a cargo dos autores. Os autores devem fazer toda revisão que julgarem necessária antes de submeter o artigo para análise.

13. As revisões, ortográfica e gramatical finais, dos artigos aceitos para publicação ficam a cargo da AJURIS.

14. O arquivo submetido deve ser em formato Word (DOC ou DOCx) e formatado conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.

15. A autorização de publicação será solicitada somente para os artigos aprovados. Se o artigo tiver mais de um autor, estes deverão enviar uma autorização para cada um; em arquivos separados; com assinatura; e o título deverá ser exatamente igual ao do artigo submetido.

*******************************************************************************************

IDIOMA

É admitida a publicação de artigos em língua portuguesa e espanhola.

Para frases em Latim, usar itálico;

Para artigos em Espanhol, use o Espanhol moderno da Espanha.

*******************************************************************************************

TITULAÇÃO ACADÊMICA DOS AUTORES

A Revista publicará artigos escritos por autores com título de doutorado ou mestrado, reconhecidos pela CAPES. Como periódico especializado em publicação científica, a Revista da AJURIS reserva-se o direito de presumir que a liderança da pesquisa é do autor com mais elevada titulação. Em caso de coautoria, portanto, a Revista da AJURIS estabelecerá que o primeiro autor é o que tem mais elevada titulação.

*******************************************************************************************

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Word (DOC ou DOCx) e formatado conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está com espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5; usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. O artigo contém títuloresumopalavras-chave e sumário em português e inglês?

  8. Foi informada a área do direito que o artigo aborda? (incluir a área do direito antes do resumo)

  9. Na nota de rodapé com as qualificações profissionais do(s) autor(es), também foram informados os e-mails e o link do currículo lattes de cada um?

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [6 meses] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) somente seis meses após a efetiva publicação na Revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.