Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista da AJURIS?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS EDITORIAIS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os artigos submetidos à Revista deverão observar as seguintes normas técnicas:

1. Os artigos deverão ser submetidos diretamente no sistema, disponível em: http://www.ajuris.org.br/OJS2.

2. A versão do artigo que será submetida deverá vir sem identificação do(s) autor(es) no texto e nas propriedades do arquivo a ser anexado. Ver instruções em: Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

3. O artigo deve ter: título, resumo, palavras-chave e sumário, bilíngues (português e inglês).

4. Informar a(s) área(s) do Direito que o artigo aborda. Ex.: direito constitucional; direito público. Deverá constar após o nome do(s) autor(es) e antes do resumo.

5. DEVE SER INÉDITO NO BRASIL. Não deve ter sido publicado/enviado para outras revistas e/ou sites (inclusive para os que permitam irrestrito acesso), o que poderá ocorrer somente após o decurso de seis meses da data da publicação na Revista da AJURIS. Inclui-se na vedação a divulgação no SSRN (Social Sciente Research Network), que é uma plataforma de disseminação de pesquisas acadêmicas nas ciências sociais e humanas.

6. Os autores deverão submeter UM TRABALHO POR ANO. O prazo para nova publicação, do mesmo autor, poderá ser somente após decorrido um ano da anterior. Exemplo: publicou em dezembro/2016, o próximo artigo aprovado será publicado na edição de dezembro/2017.

7. Os artigos deverão ter de 15 (mínimo) a 25 páginas no tamanho A4; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5.

8. Notas de rodapé e referências (com os dados completos).

9. Referências – formatação: ordem alfabética pelo sobrenome do autor, nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: ZAVASCKI, Teori Albino. Antecipação de tutela. São Paulo: Saraiva, 1997.

10. Notas de rodapé – formatação: a numeração das notas deve ser corrida (sequencial), nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: GRINOVER, Ada Pellegrini. As garantias constitucionais do direito de ação. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1973. p. 1.

11. Enviar e-mail, em separado, para sandra@ajuris.org.br, com anexo da versão completa do artigo submetido, com identificação dos autores, na qual deverão constar, após o título em inglês, o nome do(s) autor(es) e a qualificação profissional completa e atualizada de cada autor, não sendo permitido salientar nomes de empresas, escritórios, etc. Nesta versão, deverá constar, para cada autor, em nota de rodapé, a identificação completa da afiliação profissional. Exemplo: Outras qualificações profissionais. Nível de formação acadêmica (pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.). Se professor, indicar: nome da instituição, cidade, Estado, país e em qual nível de formação ministra as aulas (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado). Telefones. E-mail. Link do currículo Lattes.

12. As revisões, ortográfica e gramatical, ficam a cargo dos autores. Os autores devem fazer toda revisão que julgarem necessária antes de submeter o artigo para análise.

13. As revisões, ortográfica e gramatical finais, dos artigos aceitos para publicação ficam a cargo da AJURIS.

14. O arquivo submetido deve ser em formato Word (DOC ou DOCx) e formatado conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.

15. A autorização de publicação será solicitada somente para os artigos aprovados. Se o artigo tiver mais de um autor, estes deverão enviar uma autorização para cada um; em arquivos separados; com assinatura; e o título deverá ser exatamente igual ao do artigo submetido.

*******************************************************************************************

IDIOMA

É admitida a publicação de artigos em língua portuguesa e espanhola.

Para frases em Latim, usar itálico;

Para artigos em Espanhol, use o Espanhol moderno da Espanha.

*******************************************************************************************

TITULAÇÃO ACADÊMICA DOS AUTORES

A Revista publicará artigos escritos por autores com título de doutorado ou mestrado, reconhecidos pela CAPES. Como periódico especializado em publicação científica, a Revista da AJURIS reserva-se o direito de presumir que a liderança da pesquisa é do autor com mais elevada titulação. Em caso de coautoria, portanto, a Revista da AJURIS estabelecerá que o primeiro autor é o que tem mais elevada titulação.

*******************************************************************************************

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Word (DOC ou DOCx) e formatado conforme as Normas da ABNT para artigos científicos.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está com espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5; usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. O artigo contém títuloresumopalavras-chave e sumário em português e inglês?

  8. Foi informada a área do direito que o artigo aborda? (incluir a área do direito antes do resumo)

  9. Na nota de rodapé com as qualificações profissionais do(s) autor(es), também foram informados os e-mails e o link do currículo lattes de cada um?

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [6 meses] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) somente seis meses após a efetiva publicação na Revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.