fbpx

Momento Cultural

Momento Cultural

O programa Momento Cultural é transmitido pela Radioweb AJURIS às quartas-feiras, a partir das 13 horas, com reprises quinta-feira às 21h e sexta-feira às 13h. O objetivo é compartilhar dicas sobre literatura, cinema, teatro, exposições e eventos culturais. Sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail imprensa@ajuris.org.br.

14-09-2016 – O Momento Cultural desta semana divulga a programação dos Festejos Farroupilhas da AJURIS, que neste ano acontecem na Sede Campestre.

31-08-2016 – Bloco único. O programa traz sugestões de literatura, boa música e artes plásticas.
Apresentação: Márcia Kern

10-08-2016 – Bloco único. O programa fala sobre a exposição fotográfica “20 anos de Presídio Central”, promovida pela AJURIS.
Apresentação: Márcia Kern

03-08-2016 – Bloco Único. Exposição Humanóides na Pinacoteca da AJURIS é tema do Momento Cultural.
Apresentação: Márcia Kern

13-07-2016 – Bloco único. O Momento Cultural destaca o anúncio da parceria entre a AJURIS e a Tag –  Experiências Literárias, um clube de assinatura de livros.
Apresentação: Márcia Kern

29-06-2016 – Bloco único. No Momento Cultural desta semana, a apresentadora Márcia Kern fala sobre as atrações naturais e gastronômicas da zona rural de Porto Alegre.

15-06-2016 – Bloco único. O programa promove um bate-papo com as artistas Jessi Freitas e Alice Hansen, cujas obras inauguram a temporada 2016 de exposições da Pinacoteca AJURIS.
Apresentação: Márcia Kern

08-06-2016 – Bloco único. O Momento Cultural destaca a realização do Encontro do Bem, apresentação que reuniu a Orquestra Villa-Lobos e a Banda Liberdade no auditório do Foro Central II em 9 de junho. O programa traz entrevista com os coordenadores das duas atrações musicais do encontro: Cecília Rheingantz Silveira, regente da Orquestra Villa-Lobos, e Marcelo Pimentel, instrutor da Banda Liberdade.
Apresentação: Márcia Kern

31-05-2016 – Bloco único. O segundo programa traz como tema central a busca por um estilo de vida mais simples, retratada na filosofia e na literatura.
Apresentação: Márcia Kern

25-5-2016 – Bloco 1 e Bloco 2. Com apresentação de Marcia Kern, diretora do Departamento Cultural da AJURIS o programa de estréia faz um passeio pela obra Pois sou um bom cozinheiro – Receitas, histórias e sabores da vida de Vinicius de Moraes (ed. Cia. das Letras).