VII Enaje: Presidente da AJURIS recebe Comenda Cruz do Mérito da AMB

Publicado em: 23-maio-2019

A presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, e o ex-presidente da AJURIS e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) João Ricardo dos Santos Costa foram agraciados na noite da quinta-feira (23/5), durante a solenidade de abertura do VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), em Foz do Iguaçu (PR). O encontro é promovido pela AMB.

Os dois magistrados gaúchos receberam a Comenda Cruz do Mérito, uma honraria concedida pelo Conselho de Representantes da AMB a pessoas que se destacaram por seus esforços constantes para a melhoria e a valorização do Poder Judiciário e da classe. A distinção também foi conferida a mais 14 magistrados.

 “Em nome do presidente Jayme, quero agradecer a todos os colegas pela honraria. Quero dizer que a considero mais do que um reconhecimento pessoal. Considero um reconhecimento ao trabalho da diretoria da AJURIS e aos colegas que sempre estiveram ao meu lado nessa jornada associativa, em especial aos três colegas gaúchos que tiveram a honra de presidir nossa associação nacional e a ajudar a construir a história de 75 anos da nossa associação gaúcha”, disse a presidente da AJURIS.

Depois da homenagem, foram divulgados os vencedores do 1º Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados. A magistrada Genacéia da Silva Alberton, de São Leopoldo, recebeu a menção honrosa na categoria Crônica. O trabalho vencedor se chama Procurando as BatatinhasNessa categoria, a vencedora foi o magistrado Getúlio Marcos Pereira Neves (ES). Em seguida, o filósofo Leandro Karnal fez a conferência de abertura.

A delegação da AJURIS no Enaje é composta por 66 pessoas. Nesta quinta-feira, a programação prevê a realização de palestras e painéis sobre a democracia no Poder Judiciário, a segurança dos magistrados, fake news e redes sociais e inteligência artificial, entre outros assuntos. O evento se encerra no sábado, com a participação do vice-presidente de Aposentados da Associação, Felipe Rauen, em um painel que vai discutir a reforma da Previdência.

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral