AJURIS participa de Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento

Publicado em: 23-maio-2019

A AJURIS participou da abertura da 1ª Jornada Gaúcha sobre Adoção e Acolhimento, promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude e do Tribunal de Justiça (CIJRS), em alusão ao Dia Nacional da Adoção, celebrado no próximo sábado (25/5). O vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores, representou a Associação, que é uma das entidades apoiadoras do evento.

A corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, falou que o momento é de esperança para transformar a realidade das crianças e adolescentes que estão nos abrigos a espera de um lar. Conforme a magistradas, o conjunto de ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário já apresenta bons resultados, inclusive nos casos de adoção tardia.

O encontro irá reunir importantes profissionais da área em dois dias de programação. Entre eles, estão dois diretores da AJURIS. O magistrado Charles Maciel Bittencourt – titular da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital – participa do painel Adolescentes em acolhimento institucional ameaçados de morte: desafios e práticas, que ocorre às 9h de sexta-feira. Logo em seguida, às 10h15, o magistrado Luís Antônio de Abreu Johnson – diretor do Foro de Lajeado – fala sobre Comunicação não violenta e Justiça Restaurativa nas instituições de acolhimento.

 

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral