AJURIS participa da abertura do Ano Judiciário 2019

Publicado em: 4-fevereiro-2019

A abertura do Ano Judiciário, realizada no início da tarde desta segunda-feira (4/2), foi acompanhada pelo presidente em exercício da AJURIS e vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto. O ato, que reuniu autoridades e diversos representantes de classe, antecedeu a primeira sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJRS) de 2019. 

Em seu discurso, o presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, destacou a eficiência do Judiciário gaúcho, certificada pelo relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mesmo com quadro funcional reduzido. Segundo o desembargador, são 804 magistrados e 8.222 mil servidores trabalhando por uma jurisdição célere e eficaz. “No momento, temos 193 cargos de magistrados e 1.269 cargos de servidores vagos, significando que o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul trabalha com praticamente três quartos de sua força de trabalho e apesar disso mantém alto índice de eficiência”, frisou o presidente.

Duro também aproveitou para resgatar as principais ações desenvolvidas no primeiro ano de gestão, tais como a implementação da automaticidade, reajustando os subsídios dos magistrados ativos, aposentados e pensionistas; a manutenção da folha de pagamento dos aposentados no Tribunal, afastando a pretensão do Executivo de administrá-la; além da redução do cronograma de implantação do Sistema Eproc, aumentando a celeridade processual. 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques