AJURIS acompanha posse dos novos deputados

Publicado em: 31-janeiro-2019

A direção da AJURIS acompanhou a cerimônia de instalação da 55ª Legislatura do Estado e a posse dos 55 deputados eleitos para a gestão 2019-2023. Durante a sessão solene, realizada no início da tarde desta quinta-feira (31/1), também ocorreu a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALRS) de 2019, que será presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB).

Além do presidente em exercício da AJURIS e vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, também estiveram presentes o desembargador Carlos Rafael dos Santos, assessor da presidência e ex-presidente da AJURIS, o diretor do Departamento de Assuntos Legislativos da associação, Mauro Borba, e o desembargador Cláudio Luís Martinewski, diretor do Departamento de Assuntos Previdenciários e presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. 

Na nova legislatura, dos 55 deputados empossados, 28 vagas foram ocupadas por novos nomes, o que representa uma renovação de 50,9%. O percentual é superior ao registrado nas eleições de 2014 e 2010, quando a renovação chegou a 40%. Ainda, em 2019 a Casa terá a frente o deputado Lara (PTB), que será o 67º a presidir parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa. O deputado foi indicado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas.

Confira as fotos:

 

Confira a Mesa Diretora da ALRS eleita para 2019:

Presidente: Luis Augusto Lara (PTB)
1º Vice-presidente: Zilá Breitenbach (PSDB)
2º Vice-presidente: Vilmar Zanchin (MDB)
1º Secretário: Ernani Polo (PP)
2º Secretário: Edegar Pretto (PT)
3º Secretário: Luiz Marenco (PDT)
4º Secretário: Sérgio Peres (PRB)

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques