AJURIS na posse da nova diretoria da OAB-RS

Publicado em: 17-janeiro-2019

A presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, participaram da posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), em uma cerimônia na noite da última quarta-feira (16/1), no teatro do Bourbon Country. O advogado Ricardo Ferreira Breier, 52 anos, foi reeleito pela categoria para a presidência da entidade e assumiu a gestão 2019/2021.

Junto com Breier foram empossados o vice-presidente, Jorge Luiz Dias Fara, e diretores da OAB/RS e da Caixa de Assistência dos Advogados, além de conselheiros federais e estaduais. Um dos destaques da cerimônia, que lotou o teatro, foi a participação do músico João de Almeida Neto. Acompanhado de um gaiteiro, João de Almeida interpretou o Hino Nacional na abertura, o Hino Rio-grandense no encerramento e, antes dos discursos, fez uma homenagem a Breier apresentando uma versão pampeana da canção Ave Maria.

Perante uma mesa e um palco compostos por diversas autoridades de diferentes áreas da sociedade, Breier aproveitou seu discurso de posse para destacar o trabalho de seu colega, Claudio Lamachia, à frente da direção da OAB nacional. Também ressaltou a importância da parceria firmada com o Tribunal de Justiça do Estado para a implantação do sistema Eproc nas comarcas e nas varas, facilitando, segundo Breier, a atuação dos advogados junto à Justiça gaúcha. O dirigente destacou o que acreditar seu sua principal meta nos próximo três anos: estar ao lado das advogadas e dos advogados gaúchos. “Queremos e precisamos saber onde a advocacia tem problemas, onde há desrespeito às prerrogativas, em quais repartições públicas não se respeita o trabalho do advogado. Nossa prioridade é cuidar da advocacia gaúcha”, complementou.

Em seu discurso, Lamachia fez um agradecimento à dedicação de Breier à Ordem dos Advogados e desejou sorte ao colega na nova gestão. “Não há honra maior para um advogado do que presidir a OAB. Nossa missão é a de defender a democracia, a Constituição, os Direitos Humanos e a correta aplicação das leis”, reforçou.

Galeria de fotos:


Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques