Conselho Executivo aprova apoio da AJURIS em defesa da Justiça do Trabalho

Publicado em: 16-janeiro-2019

A AJURIS vai participar do Ato Regional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da IV Região (Amatra IV). O ato será realizado na próxima segunda-feira (dia 21/1), a partir das 13h, em frente ao Fórum Trabalhista (Avenida Praia de Belas, 1432).

A posição da AJURIS foi aprovada durante a reunião da última segunda-feira (14/1) do Conselho Executivo. A presidente, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, apresentaram a pauta aos integrantes, e a aprovação foi por unanimidade. A direção da AJURIS estará no ato e convida os associados a participarem do evento, que é público. “Precisamos mostrar a importância da Justiça do Trabalho em sua longa atuação no país e o esforço de seus magistrados para garantir os direitos de todos que a ela recorrem”, disse a presidente da AJURIS.

A mobilização ocorre depois de declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que defendeu publicamente a extinção da Justiça do Trabalho sob o argumento que ela oferece um “excesso de proteção” ao trabalhador. No último domingo (6/1), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) divulgou uma nota oficial criticando a declaração do presidente. A nota diz que “a supressão ou a unificação da Justiça do Trabalho representa grave violação à independência dos Poderes”. Também destacou que a Justiça do Trabalho não deve ser avaliada apenas pelo que arrecada ou distribui, mas pela “pacificação social que tem promovido ao longo de mais de setenta anos”.

A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) também divulgou nota defendendo o “fortalecimento da Justiça do Trabalho”.

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral