AJURIS acompanha posse da nova Chefe de Polícia e do Corpo de Bombeiros do RS

Publicado em: 8-janeiro-2019

A direção da AJURIS acompanhou, na tarde desta terça-feira (8/1), as cerimônias de posse da nova chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, e também do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti.

Em cerimônia realizada no início da tarde, no Palácio da Polícia, a presidente da Associação, Vera Deboni; o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto; a vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado; e o presidente da União Gaúcha, desembargador Cláudio Luís Martinewski desejaram êxito à delegada Nadine Anflor, nova chefe de Polícia, e ao delegado Fábio Motta Lopes, empossado subchefe de Polícia.

Em uma cerimônia bastante prestigiada, que contou com a presença do governador Eduardo Leite e do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, Nadine fez um discurso destacando a igualdade de gênero. A delegada é a primeira mulher na história a assumir a chefia de Polícia gaúcha: “Tenho plena consciência dos desafios e das dificuldades”, afirmou, destacando: “asseguro que estou pronta para enfrentá-los”.

A questão também foi saudada pela presidente da AJURIS, que destacou a importância do cargo ser ocupado pela primeira vez por uma mulher. A presidente da AJURIS parabenizou o governador Leite e Nadine Anflor pelas posses e colocou a Associação à disposição para contribuir com sugestões e debates de interesse da sociedade e da magistratura.

No final da tarde, o diretor de Assuntos Legislativos da AJURIS e diretor do Foro de Lajeado, Luís Antônio de Abreu Johnson, acompanhou a posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel César Eduardo Bonfanti. Em seu discurso, ele fez questão de registrar a presença do magistrado, a quem agradeceu a parceria e o apoio na construção do novo quartel do corpo de bombeiros do município, que será inaugurado ainda este ano. “Foi um trabalho conjunto, desenvolvido na cidade de Lajeado com a finalidade de alcançar um local mais digno para os nossos servidores e o melhor atendimento à população”, frisou.

Com mais de 30 anos de profissão, Bonfanti também destacou que entre as prioridades da gestão está a conclusão do novo sistema online de liberação de licenças, garantindo maior agilidade e segurança nos processos, além da conclusão da emancipação dos bombeiros, que desde setembro do ano passado não fazem mais parte da Brigada Militar.

A cerimônia de posse do novo comandante da corporação, que substituiu o coronel Cleber Valinodo Pereira, foi realizada na sede do Clube Grêmio Náutico União. O governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior também participaram do ato.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Posse da nova chefe de Polícia do Estado, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor: 

 

Posse do novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Menu

Notícias em Geral