Associados da AJURIS doam brinquedos para filhos das detentas do Madre Pelletier

Publicado em: 21-dezembro-2018

A solidariedade dos associados da AJURIS vai transformar o Natal de muitas crianças. Na tarde desta quinta-feira (20/12), a presidente da Associação, Vera Deboni, e a diretora do Departamento de Pensionistas, Beatriz de Vasconcellos Martins, realizaram a entrega de centenas de brinquedos no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier.

As bolas, bonecas, entre diversos outros brinquedos, serão doados aos filhos das mulheres que cumprem pena no local e à Unidade Materno Infantil (UMI) da Penitenciária, além disso, as centenas de livros entregues pelos associados serão destinados à criação de uma biblioteca para as crianças.

Parte significativa dos brinquedos foram doados pelas pensionistas da magistratura. Conforme Beatriz Martins, “elas ficaram muito felizes e estão prontas para ajudar sempre que possível”. A ação foi saudada pela presidente da AJURIS: “Esse é um espaço de solidariedade criado pela dona Beatriz”. Na oportunidade, Vera Deboni e a diretora do Departamento visitaram as dependências da UMI e conversaram com as presas.

Conforme a juíza da 2ª Vara de Execuções Criminais, Patrícia Fraga Martins, o ato foi bastante simbólico para as mulheres que cumprem pena no local, pois “sentiram que tem pessoas importantes na sociedade que se importam com elas”.

A vice-diretora do Madre Pelletier, Sabrina Varoni Nunes, recebeu as doações e falou sobre a importância do gesto: “O trabalho efetivo da Execução Penal só se faz com o apoio de toda a sociedade”, afirmou, destacando que as doações são sempre bem-vindas e colaboram para “fazer o melhor possível para as crianças e colaborar com a recuperação das presas”.

Galeria de Fotos

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques