AJURIS participa da reinauguração do Foro Regional da Restinga

Publicado em: 20-dezembro-2018

A AJURIS participou, nesta quinta-feira (19/12), da reinauguração do prédio do Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, que estava fechado desde 2016 para reformas e adequações estruturais. O vice-presidente Administrativo da Associação, Orlando Faccini Neto, compareceu à solenidade representando a direção.

O presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, falou sobre o simbolismo da reabertura do Foro da Restinga e do papel do Judiciário na mediação e solução de conflitos. O bairro conta com cerca de 50 mil moradores e tramitam no Foro aproximadamente 20 mil processos, atendidos pelos juízes de Direito Osmar de Aguiar Pacheco (supervisor), Camila Luce Madeira e Daniela Azevedo Hampe.

Em nome dos magistrados que atuam no Foro da Restinga, Osmar Pacheco afirmou que o ingresso na Magistratura permitiu a compreensão que nem tudo é “preto no branco” e  que o papel do juiz é perceber e identificar todas as cores e aplicá-las ao Direito. O magistrado também destacou o trabalho realizado pelos servidores do Judiciário no local. Conforme o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, a obra custou R$ 2,2 milhões.

 

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral