AJURIS é homenageada em evento comemorativo de 18 anos do projeto WimBelemDon

Publicado em: 1-novembro-2018

A AJURIS foi uma das entidades homenageadas, na noite de quarta-feira (31/10), pelo projeto WimBelemDon, em agradecimento ao apoio após o incêndio que atingiu a sede da ONG em abril deste ano, permitindo que as atividades não fossem interrompidas integralmente. A presidente da associação, Vera Deboni, e a vice-presidente Social, Patricia Antunes Laydner, participaram do ato em comemoração aos 18 anos de atividades do projeto.

O apoio da AJURIS foi eternizado na entrada da sede do projeto, no chamado Caminho do Ace Social. Durante seis meses, a sede Campestre, no bairro Belém Novo, foi disponibilizada pela associação, duas vezes por semana, para a realização das atividades. A cedência do espaço ocorreu após 20 dias do incêndio. “Essa parceria da AJURIS, que já existe há algum tempo, foi fundamental principalmente neste momento que a gente não podia atender as crianças diariamente aqui na sede. Foi uma maneira de manter o vínculo com elas nesses últimos seis meses”, frisou o fundador e superintendente do projeto, Marcelo Ruschel.

Confira o depoimento: 

Além da cedência do espaço, a AJURIS também realizou uma campanha em prol do projeto WimBelemDon. Foram arrecadadas raquetes, bolas de tênis e calçados para a prática do esporte. A entrega, realizada em junho, contou com a contribuição de magistrados, de associados do clube Grêmio Náutico União e de Klein Sports.

Localizado nas proximidades da sede Campestre da AJURIS, o projeto WimBelemDon foi criado em 2000 e tem como objetivo promover a inclusão de crianças e adolescentes em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Por meio do tênis busca atrair e fidelizar seus atendidos, fomentando o desenvolvimento integral e estimulando-os ao protagonismo.

Doações para o Funcriança

Desde 2006, a AJURIS mantém o Fundo Pró-Infância com o objetivo de incentivar a participação da comunidade na busca da captação de recursos para apoiar programas de entidades de amparo social. A proposta é congregar esforços, mediante a participação voluntária no desenvolvimento de programas aprovados pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança). As contribuições em valores podem ser múltiplas ou uma anual. A cada doação, pode ser indicada, dentre as instituições cadastradas, a que deve ser beneficiada.

Para pessoas físicas, as contribuições efetuadas até o último dia útil do ano-calendário são consideradas deduções diretas do Imposto de Renda, até o limite de 6% do mesmo, portanto, até este limite, não trazem ônus para o contribuinte.

O Departamento Financeiro da AJURIS está à disposição dos associados para realizar a doação. Para isso basta enviar um e-mail autorizando o débito em conta, informando seus dados (nome, conta bancária e valor da doação) aos cuidados da funcionária Kátia Kasperiski (katia@ajuris.org.br). A transação pode ter feita para correntista dos bancos: Banrisul, Sicredi ou Banco do Brasil.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques