Encontro sobre violência sexual, Direito e neurociência é coordenado por diretora da AJURIS

Publicado em: 30-outubro-2018

A diretora do Departamento de Estudos Estratégicos da AJURIS, Cíntia Teresinha Burhalde Mua, coordenou, nesta terça-feira (30/10), o encontro Violência Sexual: Diálogo entre o Direito e a Neurociência, realizado no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público (MPRS). A direção da AJURIS participou da abertura da palestra, que também contou com o apoio da Escola Superior da Magistratura.

Além da presidente da associação, Vera Deboni, compuseram a mesa de abertura do evento o vice-presidente Orlando Faccini Neto e o diretor da Escola da AJURIS, Jayme Weingartner Neto. Na ocasião, a magistrada Luciana Lopes Rocha, juíza titular de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga (TJDFT), e a pós doutora em Neurociência (UNESP) Regina Lúcia Nogueira foram convidadas para estabelecer um diálogo entre o conhecimento do Direito e da Neurociência sobre a violência sexual. A palestra também contou com a presença da vice-presidente Cultural da AJURIS, Madgéli Frantz Machado.

Durante a abertura do encontro, a magistrada Cíntia Teresinha Burhalde Mua aproveitou para destacar a criação do Núcleo Interinstitucional de Neurociência Aplicada ao Direito, do qual é coordenadora, em setembro deste ano. Como lembrou a juíza, o espaço é fruto da cooperação interinstitucional entre a Escola da AJURIS e o CEAF do MPRS e tem como missão preparar, formar e aperfeiçoar magistrados, membros do Ministério Público Estadual, servidores e alunos na área, bem como instigar a proposição de boas práticas para o sistema de Justiça. 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Menu

Notícias em Destaques