Debate sobre Direito, justiça e racismo é mediado por diretora da AJURIS

Publicado em: 11-outubro-2018

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Karen Luise de Souza Pinheiro, participou e mediou o debate Direito, Justiça e Racismo: Diálogos Para Enfrentamento, realizado nesta quinta-feira (11/10) no Foro Regional da Tristeza. O presidente da AJURIS em exercício, Orlando Faccini Neto, e a vice-presidente Social, Patrícia Antunes Laydner, acompanharam a abertura do encontro.

“Nós, como entidade associativa, estamos em constante trabalho para promover discussões que possam tratar desses temas e que contribuam no combate às desigualdades. É preciso, cada vez mais, agir para além apenas das medidas paliativas, que apenas disfarçam e não resolvem o problema, para que, então, o Brasil possa ver visto na sua efetividade”, destacou Faccini ao parabenizar a realização do evento.


Na ocasião, a diretora do Departamento de de Direitos Humanos da AJURIS também foi convidada pela Corregedoria-Geral de Justiça para compor um grupo de trabalho que irá realizar o censo do Poder Judiciário a fim de identificar as características dos magistrados que compõem a corte gaúcha. “É um grande passo que o Poder Judiciário dá para se tornar efetivamente um agente de transformação da sociedade e em prol da diminuição das desigualdades”, ressaltou Karen, agradecendo o convite.

Além da magistrada também participaram do debate o doutor e professor da Universidade Pablo de Olavide/Sevilha, Edileny Tomé da Mata, natural de São Tomé e Príncipe (África), e o especialista em Direito Público e membro da Comissão Nacional do Movimento Negro Unificado Gleidson Renato Martins Dias.

Antes do debate, houve a apresentação do rapper Maxwell Pereira dos Santos, ganhador do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018, e das estudantes do projeto Meninas Crespas, moradoras da Restinga, bairro da zona sul da capital. Na ocasião, também foi inaugurada, no saguão do Foro, a mostra fotográfica Orgulho Negro, cedida pelo AfroColetivo dos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Fotos: Vinícios Sparremberger
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Menu

Notícias em Geral