Encontro do Bem 2018: uma noite de talento e solidariedade

Publicado em: 10-outubro-2018

A terceira edição do Encontro do Bem, realizada nesta terça-feira (9/10), reuniu a Orquestra Villa-Lobos e a Orquestra Educando com Arte, da Aldeia da Fraternidade, para uma noite embalada por muita música, emoção e solidariedade. O evento, promovido pela AJURIS, foi acompanhado pela direção da associação e magistrados, além de crianças e jovens atendidos por diversos projetos sociais.

Com regência da professora Cecília Rheigantz Silveira, a orquestra Villa-Lobos abriu a noite com “Encontros e Despedidas”, um clássico de Milton Nascimento. “É uma grande alegria estarmos em mais uma edição do Encontro do Bem, evento que tanto nos enche de orgulho. Nossa gratidão à AJURIS, que mais uma vez se detém a promover esse espaço e oportunizar que os jovens desses projetos, carregados de tanta emoção e energia, possam seguir e vencer tantos obstáculos por meio da música”, destacou a regente na abertura do encontro.

Ao todo, o espetáculo reuniu mais de 70 jovens instrumentistas e contou com a participação especial da cantora Annadi, que foi um dos destaque no The Voice 2013, da Rede Globo, e que recentemente foi indicada ao Grammy Latino em quatro categorias, e também do cantor Beto Chedid, que iniciou sua trajetória como músico na Orquestra Villa-Lobos.

O repertório da apresentação foi marcado por canções da MPB, além de músicas do universo pop. Para encerrar a noite, as duas orquestras interpretaram a música A Thousand Years, da cantora americana Christina Perri. A canção, conhecida após ser tema da saga Crepúsculo, foi regida pelo professor e maestro da Orquestra Educando com Arte, Luiz André da Silva. “Eu gostaria de fazer um agradecimento muito carinhoso e muito especial, talvez o maior agradecimento, por mérito, às crianças que fazem parte desses dois projetos. Sem dúvida, eles merecem esse espaço e todo o nosso reconhecimento”, ressaltou, pedindo uma salva de palma.

Graças ao apoio e contribuição daqueles que adquiriram os ingressos e disponibilizaram para doação, a apresentação também pode ser prestigiada por diversas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Além da ONG Aldeia da Fraternidade e da Escola Heitor Villa-Lobos, também foram convidados os assistidos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (FASE) e da Fundação Pão dos Pobres. O evento foi realizado no auditório do Foro Central II, em Porto Alegre.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Fotos: Vinícios Sparremberger
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Menu

Notícias em Destaques