Desembargador Difini tem retrato incluído na Galeria de Ex-presidentes do TJRS

Publicado em: 19-setembro-2018

O desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, ex-presidente da AJURIS, teve seu retrato incluído na Galeria de Ex-Presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) durante ato realizado nesta terça-feira (18/9). A direção da AJURIS participou da homenagem, que também contou com a presença de demais autoridades, magistrados e servidores do Tribunal.

Difini, que permanece na jurisdição, foi o 48º magistrado a ocupar a presidência do Tribunal de Justiça, durante o biênio 2016/2017. Em sua fala, o desembargador destacou o orgulho de ter ocupado o cargo e a honra de estar perfilado ao lado de nomes históricos da magistratura gaúcha. “É uma honra muito grande estar presente em uma galeria como essa, que tem tantos nomes ilustres”, disse.

O desembargador também manifestou gratidão aos magistrados que estiveram ao seu lado na administração, bem como aos servidores de seu gabinete, diretores do TJ e as autoridades com quem se relacionou institucionalmente. Ainda, aproveitou o momento para criticar a situação vivida pelo país, segundo ele, a mais delicada desde a redemocratização. “O Brasil precisa de convergência, não de radicalismo e de intolerância, precisa de um centro democrático que lhe dê estabilidade”, defendeu Difini.

O atual presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, reforçou o êxito no trabalho realizado pela gestão do desembargador Difini à frente do Tribunal, da qual também fez parte como 1º vice-presidente, e desejou sucesso ao magistrado no retorno a jurisdição. “Difini foi meu colega de concurso e trabalhamos juntos na gestão passada. Este momento é bastante especial e coloca o seu nome na história desta corte”, ressaltou.

A AJURIS esteve representada na solenidade pela presidente Vera Deboni, o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, além do diretor da Escola Superior da Magistratura, Jayme Weingartner Neto. O ex-presidente da AJURIS Gilberto Schäfer também prestigiou a homenagem.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral