Encontro do Bem reúne Orquestra Villa-Lobos e Aldeia da Fraternidade para noite de música e solidariedade

Publicado em: 18-setembro-2018

O Encontro do Bem, evento realizado anualmente pela AJURIS, vai promover no dia 9 de outubro uma noite de muita música, emoção e solidariedade. Em nova edição, a apresentação tem como protagonista a Orquestra Villa-Lobos, projeto musical desenvolvido na Lomba do Pinheiro, que neste ano convida a Orquestra Educando com Arte, da Aldeia da Fraternidade, para dividir o mesmo palco. Com início às 18h30min, o show será realizado no auditório do Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50), em Porto Alegre.

Como destaca a vice-presidente Cultural da AJURIS, Madgéli Frantz Machado, o evento incentiva e valoriza projetos sociais que fazem da música uma aliada na transformação na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Todo o valor dos ingressos será revertido para as duas instituições. “Ao adquirir os ingressos para a apresentação, o público ajuda na manutenção de dois projetos que se destacam por utilizar a música como meio de inserção social e cidadania para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade”, lembra a magistrada.

Os ingressos estão disponíveis na sede da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 81) no valor de R$ 25 cada. Os interessados em ajudar os projetos, mesmo sem poder comparecer ao evento, podem adquirir os ingressos e deixá-los para doação, permitindo que demais crianças e adolescentes sejam convidadas para prestigiar a apresentação.

Desde 2015, a AJURIS desenvolve ações em parceria com a Orquestra Villa-Lobos, quando foi realizado o evento Fazer a Diferença Faz Bem. Em 2016, a parceria foi ampliada e surgiu o Encontro do Bem, que chega a sua terceira edição. Na ocasião, o evento contou com a participação especial da Banda Liberdade, ação de percussão musical desenvolvida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo. Já em 2017, foi a vez do projeto Fábrica de Gaiteiros, acompanhado pelo seu criador, o músico Renato Borghetti, subir ao palco com a Orquestra.

Encontro do Bem 2018

Orquestra Villa-Lobos:  Há mais de 25 anos, a Orquestra Villa-Lobos desenvolve um trabalho de educação musical na Escola Municipal Heitor Villa-Lobos, localizada na Lomba do Pinheiro, bairro da zona leste da Capital. Regida pela professora Cecília Rheingantz Silveira, nas mais de duas décadas de existência a Orquestra permite às crianças e adolescentes que residem na periferia tenham acesso ao conhecimento musical e a vivências artísticas e socializadoras, promovendo a autoestima, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade.

Orquestra Educando com Arte: A orquestra é fruto do trabalho realizado pela Aldeia da Fraternidade, uma instituição que transforma a realidade de centenas de jovens localizada no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre. A Aldeia oferece atividades lúdicas e criativas divididas nos eixos Cultura e Arte, Esporte e Lazer e Educação para Sustentabilidade, que dão ferramentas para crianças e jovens cuidarem de si, do meio ambiente e da comunidade.

Agende-se

Encontro do Bem 2018
Dia 9 de outubro, às 18h30min
Foro Central II (Rua Manoelito de Ornelas, 50)
Mais informações: (51) 3284-9100 ou centraldeeventos@ajuris.org.br

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques