AJURIS é agraciada com medalha alusiva ao centenário do TJM-RS

Publicado em: 11-setembro-2018

A AJURIS foi uma das entidades agraciadas pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJM-RS) com a medalha alusiva ao 100 anos de atividade da instituição, completados neste ano. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (10/9), a presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, recebeu a honraria e foi condecorada com a Comenda do Centenário, destinada a pessoas e entidades com significativa contribuição para divulgação e consolidação das atividades do tribunal.

Em nome de todos os agraciados, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz agradeceu a homenagem. A magistrada falou sobre a importância da Justiça Militar na história do Brasil, cuja atuação destaca-se pela “celeridade, eficiência e seriedade”, disse. Como lembrou a ministra, além do RS, apenas São Paulo e Minas Gerais possuem Tribunais Militares no país.

O presidente do TJM-RS, Paulo Roberto Mendes Rodrigues, que presidiu a solenidade, frisou a eficiência no trâmite de processos no tribunal e destacou a implantação do sistema eletrônico EPROC. “Temos orgulho de tudo que alcançamos nesses 100 anos. Que venha, agora, o bicentenário”, celebrou.

A Comenda do Centenário também foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, bem como para demais autoridades ligadas às diferentes esferas do Judiciário, autoridades dos governos municipal, estadual e federal, além de diversas organizações da sociedade civil. O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, acompanhou a solenidade, que também foi marcada pelo descerramento da placa alusiva à data e que será exposta no hall de entrada do TJM, em Porto Alegre.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Fotos: Vinícios Sparremberger
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Menu

Notícias em Destaques