História da AJURIS pode ganhar nova versão em livro em 2019

Publicado em: 11-julho-2018

O livro AJURIS 60 anos – O Fazer-se da Magistratura Gaúcha pode ganhar no ano que vem uma edição atualizada para marcar os 75 anos de história da entidade. Na tarde da última quarta-feira (11/7), a presidente da associação, Vera Lúcia Deboni, se reuniu com o autor da obra, o historiador Gunter Axt, para dar início aos estudos e ao planejamento da possibilidade de uma nova versão.

Do encontro surgiram uma série de assuntos que estiverem presentes nos últimos 15 anos de atuação da magistratura e que deverão fazer parte da atualização da obra, como a criação do processo eletrônico, a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o surgimento e crescimento da Justiça Restaurativa, a nova formatação da Escola Superior da Magistratura, entre outros temas.

“Todos os processos que impactaram a Justiça brasileira na virada do século foram gestados aqui na magistratura gaúcha”, disse o autor, um especialista na história da Justiça no Brasil. Também participaram do encontro o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, o vice-presidente de Aposentados, Felipe Rauen Filho, o diretor do Departamento de Resgate Histórico, Mauro Caun, e o diretor-executivo do Sicredi/AJURIS, Otávio Augusto Stern.

 

Departamento de Comunicação
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9125

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral