Curso na ESM discute participação em redes sociais

Publicado em: 10-julho-2018

As relações jurídicas estabelecidas no ambiente das redes sociais, a dinâmica das participações dos internautas nas discussões e a regulamentação legal no ambiente virtual são alguns dos assuntos que serão discutidos e analisados no curso Direito Digital e Redes Sociais. O curso é oferecido pela Escola Superior da Magistratura (ESM) da AJURIS e será desenvolvido a partir de 6/8, nas segundas e quintas-feiras e contará com sete encontros.  

A dinâmica do curso está afinada com assunto tratado recentemente pelo Conselho Executivo da AJURIS: a questão da participação dos magistrados nas redes sociais. Hoje, de cada dez brasileiros, oito estão conectados no Facebook, a principal rede social. Além disso, passou a ser rotina as pessoas participarem de grupos de WhatsApp reunindo amigos, familiares ou colegas de trabalho, fazendo com que o ambiente digital impacte cada vez mais nas relações pessoais.

No final de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o Provimento 71, com recomendações e disciplina sobre a participação de juízes em suas redes sociais. Na análise do assunto, os integrantes do Conselho Executivo da AJURIS entenderam que a discussão precisa ser aprofundada e, por isso, a importância da criação de um espaço para a análise acadêmica, como o curso a ser realizado pela ESM. A AJURIS também concitou a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) a adoção de providências quanto ao provimento do CNJ, dado que editado em caráter monocrático e sem anterior aprofundamento das discussões.

As inscrições para o curso já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site da escola (www.escoladaajuris.org.br).

 

Departamento de Comunicação
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9125

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral