AJURIS recebe convite para o II Encontro das Apacs gaúchas

Publicado em: 10-julho-2018

A Direção da AJURIS recebeu, na segunda-feira (9/7), o convite para participar do II Encontro das Apacs do Rio Grande do Sul, promovido pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). O evento será realizado no dia 1º de agosto, a partir das 14h, no Auditório do Prédio II do Foro Central em Porto Alegre. Na programação está o painel A atuação das facções no Sistema Penitenciário, que terá a participação dos juízes da Vara de Execuções Criminais da Capital, Sidinei José Brzuska e Sonáli da Cruz Zluhan.

A entidade, cuja filosofia consiste em um modelo diferenciado de cadeia, busca promover a humanização das prisões, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena. O objetivo é evitar a reincidência no crime e oferecer alternativas para a recuperação do condenado. Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com uma unidade em Canoas, ainda em fase de implementação, e recentemente foi fundada outra em Porto Alegre.

O convite foi entregue pela presidente da APAC Porto Alegre, Isabel Cristina Oliveira, em encontro realizado com a presidente Vera Deboni, o vice-presidente Administrativo Orlando Faccini Neto e o subdiretor do Departamento de Direitos Humanos da Associação, Sidinei José Brzuska. Também estiveram presentes, o integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS, Roque Reckziegel, e o assessor da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS, Mauro Guimarães de Mello.

Inscrições: https://goo.gl/kvFY3d

 

Departamento de Comunicação
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9125

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral