Seminário vai debater questões raciais, exclusão, direitos e representatividade

Publicado em: 9-julho-2018

A AJURIS participa, entre os dias 18 e 20 de julho, no Arquivo Público do RS (Rua Riachuelo, 1031), do seminário “130 Anos de Escravidão incompleta no Brasil e os 30 anos da Constituição Cidadã”. O evento, que deveria ter ocorrido em maio, foi adiado em função da greve dos caminhoneiros, que afetou o transporte público em todo o país.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos da AJURIS, Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, fará a mediação do painel “Feminismo negro e representatividade: de Dandara a Marielle, presente!”, que acontece no dia 20, às 10h45. Também entre as pautas do seminário estão lançamentos de livro e painéis que irão discutir temas como espaço político e democracia, políticas públicas de combate ao tráfico de drogas e enfrentamento à violência institucional, Comissão da Verdade, respeito às religiosidades de matriz africana e Territórios Quilombolas.

O seminário debaterá a atualidade dos marcos históricos dos com o objetivo de subsidiar os trabalhos da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB-RS. Além da AJURIS, o evento tem apoio do Arquivo Público do RS, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado do RS.

Confira a programação em https://cvenoabrs.wixsite.com/130-anos-abolicao

 

Departamento de Comunicação
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9125

 

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques