Dois novos juízes-corregedores tomam posse

Publicado em: 25-junho-2018

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, e o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, acompanharam, na tarde desta segunda-feira (25/06), a posse de dois novos juízes-corregedores, que ocorreu na Corregedoria da Justiça. Passaram a integrar a corte os juízes Maurício Ramires e Nara Cristina Neumann Cano Saraiva – que também é sub-diretora das Coordenadorias da AJURIS -, nas vagas deixadas pelos juízes José Pedro de Oliveira Eckert e Alan Tadeu Soares Delabary Júnior.  

A posse contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro; da desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, 1ª vice-presidente do TJRS; e da desembargadora Denise Oliveira Cezar, corregedora-Geral de Justiça; e de Amadeo Henrique Ramella Buttelli, diretor do Foro Central de Porto Alegre, além de demais colegas da magistratura e servidores da Corregedoria.

A desembargadora Denise Oliveira Cezar falou sobre a atuação da Corregedoria, que considera como uma das mais difíceis dentro da estrutura do Poder Judiciário. “Nosso trabalho é orientar, fiscalizar e, eventualmente, punir servidores e magistrados de 1º grau. Mas a mais importante de nossas atribuições é a de orientação. E para isso nós temos o trabalho extraordinário dos magistrados de 1º grau e dos servidores. Temos uma Justiça que é referência em atuação, porque temos colegas de excelência. Colegas que assumem suas funções não apenas como funções burocráticas, mas como uma verdadeira missão de entregar a melhor Justiça”, disse a desembargadora.

O presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, falou da satisfação de, mais uma vez, dar posse a dois novos juízes que com, seus trabalhos, passam agora a integrar o ótimo quadro da Corregedoria de Justiça. “Nós magistrados, nós servidores, temos uma missão fundamental que é a prestação jurisdicional de uma forma séria e eficaz, sempre observando o trabalho que deve ser desempenhado em prol da sociedade”, disse o presidente do TJRS.

“Assumimos essa função hoje com muita gratidão e com grande senso de responsabilidade. Tenho certeza de que a sociedade espera de nós é muito além de nossas funções. Temos que fazer a diferença aqui e vamos contribuir com o nosso melhor para que possamos desempenhar e atender a todas as expectativas”, disse o agora juiz-corregedor Maurício Ramires.

 

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral