AJURIS assina novo termo de compromisso socioambiental

Publicado em: 13-junho-2018

A AJURIS, representada pela vice-presidente Social, Patrícia Antunes Laydner, participou da assinatura de novo termo do convênio firmado entre as instituições que compõe o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA). Formado por 16 instituições ligadas à prestação jurisdicional no Rio Grande do Sul, o Grupo atua pela promoção de ações conjuntas voltados à consciência ambiental e social.

“Em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável, a AJURIS tem o compromisso de pensar e promover ações que ajudem a estimular e socializar projetos voltados às ações socioambientais. Em atuação conjunta com as demais as instituições do GISA, busca-se conjugar esforços e somar os recursos materiais e humanos a fim de alcançar o público interno e externo, bem como a comunidade em geral”, explicou a magistrada, que também atua como coordenadora da Unidade Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) e do Núcleo de Estudos de Direito Ambiental da Escola da AJURIS.

A assinatura do 1º Termo Aditivo ao Convênio 74/2016-DEC ocorreu durante a abertura do 9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, realizada na quarta-feira (13/6), no auditório do Ministério Público (MP/RS), em Porto Alegre. Na ocasião, o assessor da presidência da AJURIS, Luciano André Losekann, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE); e a magistrada Cíntia Teresinha Burhalde Mua, diretora do Departamento de Estudos Estratégicos da AJURIS e coordenadora do Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social do TJRS, também estiveram presentes.

Magistrada realiza palestra

Após a assinatura do termo aditivo, Cíntia foi uma das palestrantes do 9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos. Com o tema “A Natureza como Sujeito de Direitos”, a magistrada abordou aspectos a respeito da utilização do meio ambiente com as relações humanas em sociedade.

 

Departamento de Comunicação
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques