Desembargador José Antônio Daltoé Cezar é eleito presidente da Abraminj

Publicado em: 12-junho-2018

O XXVI Congresso da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), que se encerra hoje em Brasília, está sendo acompanhado pela Direção da AJURIS desde sua abertura que contou, entre outras, com a presença do ministro do STF Dias Toffoli, e o com o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

O final da tarde desta segunda-feira (11/06), foi reservado para os assuntos administrativos para serem tratados entre os associados, que se reuniram em assembleia geral. O presidente Renato Scussel relatou as atividades da gestão do último biênio (2016-2018) e o juiz Nélson Santana do Amaral, membro do Conselho Fiscal da entidade, prestou contas do período, que foram aprovadas pelos associados.

Na ocasião, o juiz Renato Scussel se despediu do comando da Abraminj, que conduziu durante seis anos, agradeceu aos membros da diretoria, aos presidentes dos fóruns parceiros. Na sequência, os associados elegeram por aclamação a nova administração para o biênio 2018/2020, composta pelo desembargador José Antônio Daltoé Cezar (RS), presidente; juíza Katy Braun do Prado (MS), primeira vice-presidente; juiz Daniel Konder (RS), segundo vice-presidente, e juiz Eguiliell Ricardo da Silva (TJMS), secretário-geral.

 

Daltoé consolida sede da Abraminj em Brasília

O presidente eleito, desembargador José Antônio Daltoé Cezar, agradeceu a confiança dos associados por o terem elegido e pontuou que a Abraminj retomou seu espaço graças à administração do Renato Scussel. Sobre suas ideias iniciais para condução da entidade, Daltoé afirmou que a sede da Abraminj continuará a ser em Brasília, pela estrutura que já existe disponível aos seus filiados e por ser próxima aos órgãos que compõem Poderes da União, o que favorece o diálogo mais eficaz e célere.

Uma das propostas do presidente é travar parceria com a ENFAM – AMB, para fins de promover capacitação e aperfeiçoamento às assessorias de magistrados, seja de primeiro grau seja de instâncias superiores. “Espero que, daqui a dois anos, eu consiga entregar uma associação, no mínimo, igual a que o Renato está entregando para esta diretoria hoje”, ressaltou Daltoé. “Estou à disposição de vocês. Todos terão espaço na Abraminj. Que sejamos criativos, protagonistas e capazes de surpreender”, completou.

Conheça a nova diretoria

Presidente: José Antônio Daltoé Cezar (RS)

Primeiro Vice-Presidente: Katy Braun do Prado (MS)

Segundo Vice-Presidente: Daniel Konder de Almeida (RJ)

Primeiro-Secretário: Eguiliell Ricardo da Silva (MS)

Segunda-Secretária: Noeli Salete Tavares Reback (PR)

Primeiro -Tesoureiro: Charles Maciel Bittencourt (RS)

Segundo-Tesoureiro: Cleciana Guarda Lara Pech (RS)

Titulares do Conselho Fiscal: Adhailton Lacet Correia Porto (PB), Arnaldo José Lemos de Souza (BA) e Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli (MT)

Suplentes do Conselho Fiscal: Rebeca de Mendonça Lima  (AM) e Maria Socorro de Sousa Afonso Silva (GO)

Conselho Deliberativo (Membros natos/efetivos)

Samuel Alves de Melo (SP), Guaraci de Campos Vianna (RJ), Joenildo de Sousa Chaves (MS), Paulo Afonso Garrido de Paula (SP), Rodrigo Lobato Junior Enout (SP), Tarcísio José Martins Costa (MG), Renato Rodovalho Scussel (DF).

Comissão Técnico-Científica: Vânia Ferreira de Barros (SE); Carlos Limongi Sterses (GO); Haroldo Luiz Rigo da Silva (SE)

Assessores da Presidência

  • Apoio Institucional: Ana Cristina Borba Alves (SC)
  • Assuntos legislativos e aperfeiçoamento institucional: Renato Rodovalho Scussel (DF)
  • Comunicação Social: Morgana Dario Emerik (ES)
  • Relações institucionais e convênios: Hugo Gomes Zaher (PB)

 

Com as informações da Assessoria de Comunicação da Abraminj

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques