AJURIS participa do ato de instalação da 2ª Contadoria do Foro de Porto Alegre

Publicado em: 16-maio-2018

O vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, participou, na terça-feira (15/5), do ato de instalação da 2º Contadoria do Foro da Comarca de Porto Alegre, localizado no 17º andar do Prédio II. A nova unidade é responsável exclusivamente pelos processos da Fazenda Pública, que somente em 2017 totalizaram 64 mil.

Na ocasião, fizeram uso da palavra o presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, o diretor do Foro, Amadeo Henrique Butelli, e o juiz de Direito com função delegada para Assuntos de Contadoria, Juliano da Costa Stumpf. “Os cálculos são uma etapa importante, pois quantificam o que a parte tem a receber, bem como apuram o valor das custas”, frisou presidente do TJ, ressaltando o impacto direto que a instalação da 2ª Contadoria terá na celeridade da prestação jurisdicional.

A autorização para a instalação da 2ª Contadoria foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho da Magistratura (Comag), em abril deste ano, o que implicou também no provimento do cargo de 2º Contador.

Ainda, estiveram presentes no ato: a 1ª vice-presidente do TJRS, Maria Isabel de Azevedo Souza, a corregedora-geral da justiça Denise Oliveira Cezar, a juíza corregedora Rosane da Silva Bordasch, a procuradora do Estado Daniela Costa, além de demais magistrados e servidores do Foro II.

 

Departamento de Comunicação – AJURIS
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9125

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral