AJURIS participa de reunião da AMB na Região Sul

Publicado em: 11-maio-2018

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, participou, na manhã desta sexta-feira (11/05), da reunião da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com os dirigentes das associações da Região Sul, que aconteceu na sede da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em Florianópolis.

O encontro tratou de temas pertinentes à valorização da magistratura, como as questões remuneratórias e as recentes tratativas na Câmara de Conciliação da AGU sobre o auxílio-moradia, que a AJURIS também vem acompanhando.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, reafirmou que o compromisso da entidade é buscar a recomposição salarial da Magistratura em caráter nacional, além da recuperação da carreira. Com a presença de muitos magistrados aposentados, foi reivindicada à AMB a criação de uma vice-presidência de Aposentados, como a implantada pela atual gestão da AJURIS.

“É importante a integração das associações em todos os momentos, mas em especial neste em que nossas pautas estão sendo discutidas em caráter nacional. Alinharmos nossos discursos e nossas reivindicações só tornam a magistratura mais forte e mais unida”, disse a presidente da AJURIS, Vera Deboni.   

Também se fizeram presentes na reunião, Frederico Mendes Júnior, vice-presidente da AMB; Geraldo Dutra Andrade Neto, presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar); Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); e a presidente da da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (AMATRA XII), Andrea Cristina de Souza Haus Bunn; além do 1º vice-presidente da AMC, Vitoraldo Bridi; os diretores dos departamentos de aposentados, Samir Oséas Saad (AMC) e João Maria de Jesus Campos Araújo (AMAPAR); o diretor executivo da AMAPAR, Edison Luiz Trevisan; e o 5º vice-presidente da AMAPAR, Antônio Lopes de Noronha. Por motivos de saúde, o vice-presidente de Aposentados da AJURIS, Felipe Rauen Filho, não pode comparecer ao encontro.

Departamento de Comunicação – AJURIS
imprensa@ajuris.org.br
(51) 3284.9141

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral