AJURIS participa de encontro de criação da Rede de Prevenção e de Combate à Discriminação Étnico-Racial

Publicado em: 27-março-2018

A AJURIS, representada pela diretora do Departamento de Direitos Humanos, Karen Louise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, participou, nesta terça-feira (27/3), do encontro de criação e implementação da Rede de Prevenção e de Combate à Discriminação Étnico-Racial. O objetivo da iniciativa é articular os serviços da esfera municipal, estadual e federal para uma maior resolutividade das questões étnico raciais, enfatizando a integralidade do atendimento da população em vulnerabilidade social.

Como ressalta a diretora da AJURIS, a importância da Rede se estabelece a partir do momento que todas as instituições e organizações não-governamentais envolvidas no atendimento a essas questões passam a estar interligadas, estabelecendo um canal de comunicação direto entre elas. “Isso faz com que a solução dessas situações aconteça de forma mais célere e, principalmente, eficaz no que diz respeito às violações de direitos, soluções de situações de discriminação de desigualdade racial e de atendimento a essas populações”, destacou a magistrada.

Segundo Karen, o tema é uma preocupação constante da AJURIS, a partir do trabalho desenvolvido pelo Departamento na promoção dos Direitos Humanos. “Entre as muitas bandeiras da AJURIS, uma delas é a defesa da igualdade e o combate a todas as formas de discriminação”, lembrou.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado, o encontro ocorreu na Sala Maurício Cardoso da Assembleia Legislativa (ALRS) e reuniu representantes de órgãos públicos, entidades de classe e sociedade civil.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107 / 51 9 9951.0045
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques