Obra de edifício da Múcio Teixeira segue cronograma e deve ser entregue no final do ano

Publicado em: 20-março-2018

Com previsão de entrega para o final de 2018, as obras do edifício na Rua Múcio Teixeira, em Porto Alegre, encontram-se em fase de finalização da estrutura, cumprindo o prazo estabelecido no cronograma inicial. A Direção da AJURIS, durante visita realizada nesta terça-feira (20/3), percorreu a obra e conversou com a equipe técnica do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, responsável pela construção do prédio. “Temos, hoje, uma obra em ritmo acelerado e totalmente dentro dos prazos estabelecidos”, destacou a presidente da AJURIS, Vera Deboni.

Conforme a magistrada, a edificação representa mais do que a ampliação de um patrimônio, mas um investimento que trará segurança e estabilidade de renda para a Associação. “A construção preza pelo conceito de sustentabilidade e controle de custos, o que aumenta a credibilidade do negócio”, lembrou a presidente. Com nove andares, distribuídos entre 36 salas, 1 loja e 51 vagas de estacionamento, o prédio terá um investimento total de 13,6 milhões, tendo 36,7% do valor orçado já quitado. 

“Durante toda a concepção e desenvolvimento do prédio se pensou em deixar ele pronto para diversos usos e, hoje, isso vai permitir que se busque clientes diferenciados para ocupar os diferentes espaços do prédio”, explicou Jader Teitelbaum, diretor da Joal Teitelbaum.

Segundo o engenheiro, “além da finalização da estrutura, também já foram iniciados os trabalhos de alvenaria das caixas das duas escadas”, o que amplia o uso dos espaços do prédio, permitindo que as salas possam ser unificadas em ambientes maiores. “Nos próximos 60 ou 70 dias, além de ter toda a estrutura finalizada, teremos também todo o revestimento externo executado”, ressaltou o engenheiro.

Conforme explicou Teitelbaum, a próxima etapa da obra consiste no revestimento externo do edifício com painéis arquitetônicos. “Trata-se uma metodologia moderna, que irá gerar um baixo custo de manutenção e um melhor isolamento termo-acústico do prédio”, frisou.

O diretor do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), José Eugênio Tedesco, que também acompanhou a visita, destacou a celeridade das obras. “Temos uma construção em ritmo superior do que eu imaginava, com expectativa de inauguração ainda este ano, e que, mesmo com o custo considerável, trará resultados e benefícios importantes para a Associação e seus associados”, disse o desembargador.

Também participaram da visita, o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto e o subdiretor do DAS, Marcelo Mairon Rodrigues.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Institucional