Mês da Mulher: AJURIS promove feira e debate sobre empreendedorismo feminino

Publicado em: 19-março-2018

Atividade integra a programação do evento Lugar de Mulher é onde ela quiser

Em continuidade às atividades do Mês da Mulher, o evento Lugar de Mulher é onde ela quiser, organizado pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS), tem uma nova etapa no próximo dia 28 de março (quarta-feira) com o painel Empreendedorismo e uma feira destinada às mulheres empreendedoras. As atividades serão realizadas na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229 – Praia de Belas), sendo que feira inicia às 16h30, e o painel sobre empreendedorismo às 18h30.

O objetivo do evento é mostrar o potencial criativo e de superação de mulheres que decidiram empreender e tornaram-se protagonistas de suas vidas. Para auxiliar nas reflexões sobre a realidade das mulheres no mercado de trabalho, assim como os desafios do empreendedorismo feminino, será formada uma mesa de debates composta pelas seguintes painelistas: a procuradora do Trabalho Ana Lúcia Stumpf Gonzales; a diretora do Senac Comunidade, Cecilia Grinberg Herynkopf; a orientadora educacional do Senac Comunidade, Lívia Ferreira Paim da Silva; a presidente da ONG Mulheres em Construção, Bia Kern; e a presidente da Justa Trama, Nelsa Nespolo.

A feira já tem confirmada a participação de mulheres quilombolas, cooperadas da Central Justa Trama, da ONG Mulheres em Construção, além de outras mulheres com histórias de luta em empreendimentos.

 

Inscrições

A programação é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas AQUI. A organização sugere como ingresso a doação de produtos de higiene pessoal para os bebês de apenadas do Sistema Penitenciário Feminino do Estado, campanha que está sendo desenvolvida pela AJURIS.

 

Painel Empreendedorismo Feminino

Mediadora:
Márcia Kern
Juíza de Direito e diretora da Pinacoteca e de Literatura da AJURIS e

 

Painelistas:

Ana Lúcia Stumpf Gonzalez
Procuradora do Trabalho – Ministério Público do Trabalho (MPT)
Integra a Coordigualdade (Coordenadoria Nacional  de Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação no Trabalho e o Grupo de Trabalho de Gênero, instituído pelo Procurador-Geral do Trabalho com o objetivo de definir ações, apresentar propostas e estratégias com o objetivo de sistematizar a atuação do MPT na proteção do direito fundamental à igualdade e não-discriminação da mulher, com ênfase na igualdade de gênero no trabalho.  

Saiba mais:
http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/area-atuacao/promocao-igualdade/

 

Bia Kern
Fundadora, mentora e presidente da ONG Mulher em Construção
É consultora em criação, planejamento, operacionalização e execução de projetos e ações do Terceiro Setor que visem à mobilização, inclusão e qualificação de mulheres de baixa renda para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas.
Saiba mais: http://mulheremconstrucao.org.br


Nelsa Nespolo
Diretora-presidente da Justa Trama
A Central Justa Trama tem como objetivo articular empreendimentos de economia solidária com foco na geração de trabalho e renda para os empreendimentos envolvidos diretamente na produção e também nas comunidades com estão inseridos, trazendo aos envolvidos equidade de gênero e social. A Justa Trama articula 600 cooperados/associados em empreendimentos de economia solidária, com atuação em cinco estados: Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Ceará e Rondônia.
Saiba mais: https://justatrama.com.br/home

 

Cecilia Grinberg Herynkopf
Diretora do Senac Comunidade
Especialista em Desenvolvimento de Recursos Humanos e em Acesso às Mulheres a Cursos Tradicionalmente Masculinos, pelo Centro da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Turim (Itália), responsável pelo desenvolvimento de diversos projetos, como Projeto Emancipar-RS, Projeto de Educação Profissional Inclusiva – SENAC/RS, além de projeto desenvolvido em parceria com o Juizado de Violência Doméstica de Porto Alegre.

 

Lívia Ferreira Paim da Silva
Orientadora Educacional – Senac Comunidade
Pós-graduada em Gestão de Pessoas, tem mestrado com foco de pesquisa em educação inclusiva, é professora do Senac Comunidade e atua na elaboração de projetos que apoiem a inserção e permanência de jovens no mercado de trabalho.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral