Abertura da Semana pela Paz em Casa conta com a presença da Direção da AJURIS

Publicado em: 8-março-2018

As ações que marcam o 8 de março – Dia Internacional da Mulher – foram abertas no Poder Judiciário com uma série de atividades que integram a programação da Semana pela Paz em Casa.

A presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, prestigiou a cerimônia de abertura, que também contou com a presença da vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado, juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Na abertura do evento, a corregedora-geral de Justiça, Denise de Oliveira Cezar, destacou que, apesar do altos índices de violência contra as mulheres, a sociedade despertou para a importância de enfrentar a questão: “Temos que celebrar, pois temos no Poder Judiciário e nas entidades irmãs, como a OAB, pessoas que querem realizar a Justiça e restaurar a paz em casa”, afirmou, convidando os presentes para prestigiarem a exposição “Até que a morte nos separe”, da artista plástica Graça Craidy.

Novas instalações

Na sequência, os magistrados que atuam nos Juizados de Violência Doméstica da Capital apresentaram as novas instalações, com as adaptações feitas pelas reformas no Foro I da Comarca da Capital. Conforme Madgéli, os Juizados possuem um “layout diferenciado, levando em conta as necessidades das mulheres vítimas de violência, como o atendimento separado”.

A nova estrutura conta, ainda, com sala multiuso para realização de oficinas, um espaço separado para o atendimento das vítimas, além de uma sala de espera estruturada para que as mulheres aguardem as audiências em segurança.

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, destacou a importância do novo espaço de acolhimento e o importante trabalho desenvolvido por magistrados e servidores, no enfrentamento à violência doméstica: “Ainda temos uma longa caminhada, mas temos avanços significativos na proteção das mulheres e, principalmente, temos a certeza que outras conquistas virão, graças ao comprometimento dos colegas que atuam na jurisdição”.

Também participaram da cerimônia e da visita o diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, os juízes-corregedores José Pedro de Oliveira Eckert, Rosana Broglio Garbin e Clarissa Costa de Lima, e as juízas de Direito Andréa Rezende Russo e Traudi Beatriz Grabin.

Galeria de fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral