Direção da AJURIS visita o presidente da Assembleia Legislativa

Publicado em: 7-março-2018

Um dia após a vitória nas votações dos PLCs 206 e 207, que tratam da reestruturação do IPE, a Direção da AJURIS voltou à Assembleia Legislativa para reafirmar a importância da aprovação dos projetos com as emendas apresentadas em conjunto com o Tribunal de Justiça (TJRS).

No encontro com o presidente da Casa, Marlon Santos, a presidente da Associação, Vera Deboni, reforçou a disponibilidade em manter um diálogo aberto com a nova administração. “O resultado conquistado ontem só foi possível em virtude do apoio da presidência desta Casa e de seus parlamentares, que se dispuseram ouvir e entender os impactos negativos de alguns pontos que constavam no texto original enviado pelo Executivo”, disse a magistrada.

Para a AJURIS, a preservação das autonomias do Tribunal de Justiça e do seu presidente foi a principal vitória. Com a emenda, o chefe do Poder Judiciário continuará detendo o controle de aposentar juízes e servidores da Justiça, bem como gerenciando a folha de pagamento desses recursos humanos, mantendo a autonomia do Judiciário.

Além de debateram outros temas, como a automaticidade, Vera Deboni também aproveitou para apresentar a nova gestão da Associação ao presidente da Casa Legislativa. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores; a vice-presidente Social, Patrícia Antunes Laydner; e o desembargador Cláudio Luís Martinewski, atual presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral