Direção da AJURIS entrega convites para abertura do evento ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’

Publicado em: 1-março-2018

Na próxima-terça-feira (6/3), a AJURIS realiza o primeiro dia de atividades do evento ‘Lugar de Mulher é onde ela quiser’, com início às 18h30, na Escola Superior da Magistratura. Para prestigiar a programação, a Direção da Associação realizou a entrega de convites para dirigentes do Poder Judiciário.

Durante visita ao 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJRS), Túlio de Oliveira Martins, a vice-presidente Cultural da AJURIS, Madgéli Frantz Machado destacou: “trabalhar a inclusão como um dos pilares do nosso evento é, antes de mais nada, uma forma de instigar o debate  sobre a luta e os desafios diários de mulheres com deficiência, queremos que a sociedade reflita sobre o seu papel na vida dessas pessoas”, disse.

No encontro, profissionais de áreas distintas irão evidenciar as dificuldades e avanços dessas mulheres, seja na inclusão no mercado de trabalho, no acesso às políticas públicas, além de abordar temas referentes à sexualidade, direitos reprodutivos e à acessibilidade.

Entrega do convite para o 3º vice-presidente do TJRS, Túlio de Oliveira Martins

Como lembrado durante o encontro com o diretor do Foro Central de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, a organização do evento sugere como ingresso a doação de produtos de higiene pessoal para os bebês de apenadas do Sistema Penitenciário Feminino do Estado. A campanha da AJURIS, além de receber os donativos no dia do evento, conta com sete locais de coleta, sendo dois deles nos Foros I e II.

Entrega do convite para Diretor do Foro Central de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Buttelli

Entrega do convite para o 2º vice-presidente do TJRS, Almir Porto da Rocha Filho

Entrega do convite para a Corregedora-Geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar

Também no primeiro dia de evento ocorre a abertura da exposição “Trinta Contra Uma”, da artista plástica Graça Craidy, e a apresentação do grupo musical Sambajus, formado por servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral