Exposição ‘Trinta contra Uma’ abre programação do Mês da Mulher da AJURIS

Publicado em: 28-fevereiro-2018

Integrando as atividades do mês da mulher, a primeira exposição da Pinacoteca da AJURIS será aberta na próxima terça-feira (6/3), às 18h30, na Escola Superior da Magistratura. A mostra “Trinta contra Uma”, da artista plástica gaúcha Graça Craidy, é um protesto contra a cultura do estupro, que transforma vítimas em culpadas.

“Trinta contra uma” integra o evento “Lugar de Mulher é onde ela quiser” e expõe o episódio do estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos em um morro do Rio de Janeiro, em 2016. Conforme destaca a artista, as obras são uma forma de denúncia e conscientização.

Publicitária por formação, Graça também é cronista. Com carreira desenvolvida em Porto Alegre e São Paulo, a autora da obra tornou-se conhecida por suas pinturas sobre violência contra a mulher. Em 2015, a coleção “Até que a morte nos separe” fez parte do currículo da Pinacoteca e no ano seguinte ‘’Corruptos de Rapina’’ encerrou a temporada de apresentações.

A seleção é parte da programação especial do mês da mulher e pode ser conferida até o dia 31 de março. A Pinacoteca da AJURIS é aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h na Escola da AJURIS (Celeste Gobbato, 229 – Porto Alegre).

Lugar de Mulher é onde ela quiser

Logo após a abertura da exposição, a AJURIS promove o painel ‘Inclusão’, que irá reunir profissionais de áreas distintas para evidenciar as dificuldades e avanços da mulher, seja na inclusão no mercado de trabalho, no acesso às políticas públicas, além de abordar temas referentes à sexualidade, direitos reprodutivos e à acessibilidade.

Para participar do evento a organização sugere a doação de um produto de higiene para os bebês das apenadas como forma de ingresso. Acesse o link https://goo.gl/BmUWzi e preencha o formulário de inscrição. 

Seleção de trabalhos

A Pinacoteca da AJURIS recebe exposições tanto de artistas já conhecidos, como daqueles que procuram um espaço para apresentar seu trabalho ao público. A seleção das exposições é realizada anualmente e busca artistas com mostras individuais ou coletivas de fotografia, escultura, gravura, desenho, tapeçaria ou demais artes plásticas. O edital de seleção de trabalhos para 2018 será divulgado em breve.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

 

Menu

Notícias em Geral