Sem quórum, Assembleia não vota PLs de reestruturação do IPE

Publicado em: 27-fevereiro-2018

Mesmo com o regime de urgência, os PLs 206 e 207, que tratam da reestruturação do IPERGS, não entraram em votação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (27/2). O vice-presidente da AJURIS, Orlando Faccini Neto e os diretores de Assuntos Legislativos, Mauro Borba e Luís Antônio de Abreu Johnson acompanharam a sessão plenária, que acabou encerrada por falta de quórum.

Desde o início da tarde, a Direção de AJURIS esteve na Assembléia Legislativa conversando com os deputados sobre a importância da retirada do regime de urgência dos projetos. “Nós estamos trabalhando com os deputados diversas questões que preocupam a AJURIS. Com a derrubada da votação por falta de quórum, há sinais claros que existe espaço para construirmos um diálogo efetivo que melhore os projetos”, frisou o vice-presidente Administrativo.

Da mesma forma, a presidente da AJURIS, Vera Deboni, que está em Brasília participando de reuniões junto à AMB e CNJ, também destaca que a falta de quórum na votação reforça a necessidade de maior debate sobre o tema “A AJURIS vem trabalhando muito nesse sentido. A retirada do regime de urgência é fundamental, pois só assim haverá tempo e espaço para ampliar o debate”, disse.

Como salientou Borba, o adiamento da votação é resultado do trabalho incessante que vem sendo realizado pela Associação. “Desde ontem trabalhamos com os deputados duas possibilidades, uma delas a retirada do quórum. Hoje, na primeira hora sentimos essa possibilidade e trabalhamos intensamente nesse sentido, que afinal se concretizou. Agora temos espaço e tempo para melhor construirmos um consenso”.

Confira as fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques