AJURIS promove debates sobre ‘Inclusão e Empreendedorismo’ no mês da Mulher

Publicado em: 21-fevereiro-2018

A AJURIS promove nos dias 6 e 28 de março, às 18h30min, na Escola da AJURIS, a segunda edição do evento “Lugar de mulher é onde ela quiser”, em alusão ao Mês da Mulher. Com o mote “Inclusão e Empreendedorismo”, a proposta é promover a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus desafios, conquistas e perspectivas.

Para realizar a inscrição, acesse: lugardemulhereondeelaquiserblog.wordpress.com

Como destaca a vice-presidente Cultural da AJURIS, Madgéli Frantz Machado, ampliar os espaços de discussão e aproximar Magistratura e sociedade desse debate é um compromisso da AJURIS. “Por meio de debates e atividades culturais, queremos fomentar a reflexão sobre o papel de cada um de nós na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com respeito às diferenças, e onde a  mulher tenha assegurado o seu espaço”, frisou a juíza.

A abertura do evento ocorrerá no dia 6 de março, às 18h30min, com a mostra “Trinta Contra Uma”, da artista plástica Graça Craidy que, com suas obras, expõe o episódio do estupro coletivo sofrido por uma adolescente de 16 anos em um morro do Rio de Janeiro, em 2016. A coleção é um protesto contra a cultura do estupro, que transforma vítimas em culpadas.

Em seguida, haverá o primeiro painel, que abordará o tema “Inclusão” e suas interseccionalidades. O encontro irá reunir profissionais de áreas distintas para evidenciar as dificuldades e avanços da mulher, seja na inclusão no mercado de trabalho, no acesso às políticas públicas, além de abordar temas referentes à sexualidade, direitos reprodutivos e à acessibilidade. “Trabalhar a inclusão como um dos pilares do nosso evento é uma forma de dar visibilidade às diversas lutas que as mulheres precisam enfrentar no seu cotidiano e que passam despercebidas pela maioria da sociedade”, ressaltou a magistrada.

No dia 28, o tema do painel será “Empreendedorismo Feminino”. O objetivo do encontro é mostrar o potencial criativo e de superação de mulheres que decidiram empreender e tornaram-se protagonistas de suas vidas.

A programação é aberta ao público e será realizada na Escola da AJURIS (Rua Celeste Gobbato, 229). A organização sugere como ingresso a doação de produtos de higiene pessoal para os bebês de apenadas do Sistema Penitenciário Feminino do Estado. Saiba mais sobre a campanha no link http://bit.ly/2ELzk2t

Com apoio da Escola da AJURIS e da ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, as atividades são organizadas pela Vice-presidência Cultural da Associação. Mais informações podem ser conferidas no blog ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’ ou pelo email cultural@ajuris.org.br.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral