Campanha de arrecadação de produtos para bebês de apenadas ganha nova edição na AJURIS

Publicado em: 16-fevereiro-2018

A AJURIS, sensibilizada com a carência de produtos de higiene para os bebês das apenadas das unidades do sistema prisional feminino do Estado, convida magistrados, servidores e sociedade para contribuir com a nova edição da campanha de arrecadação de donativos da Associação.

Podem ser doados materiais de higiene como fraldas, nos tamanhos P, M e G, pomada para assaduras, sabonete e xampu, além de talco infantil e lenços umedecidos. Os primeiros itens coletados serão destinados ao Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre.

O objetivo é ajudar a garantir a saúde e o mínimo de conforto às crianças recém-nascidas que estão com as mães presas no local.

Para facilitar as doações, foram instalados sete postos de coleta. Confira:

– Sede Administrativa da AJURIS:
    Rua Celeste Gobbato, 81 – Portaria

– Escola da AJURIS:
    Rua Celeste Gobbato, 229 – Secretaria

– Palácio da Justiça (Praça Mal. Deodoro, 55)
   Sala da AJURIS – 3º andar

– Tribunal de Justiça do RS (Av. Borges de Medeiros, 1565)
   Sala da AJURIS – 12º andar

– Foro Central I de POA (Rua Márcio Luiz Veras Vidor, 10)
   Sala da AJURIS – 10º andar

– Foro Central II de POA (Rua Manoelito de Ornelas, 50)
   Sala da AJURIS 23º andar

– Foro de Novo Hamburgo
    Rua Dr. Bayard Toledo Mércio, 66

 

AJURIS em ação

No ano passado, a campanha para angariar produtos de higienes para bebês de apenadas foi uma das principais ações promovidas pela Associação. Lançada no mês da criança, a arrecadação contribuiu para garantir a saúde e conforto dos bebês que vivem nas unidades materno-infantil da Penitenciária Feminina Madre Pelletier e da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

Em 2016, a Associação também já havia se somado à campanha de arrecadação de produtos de higiene para as mais de 600 mulheres do sistema penitenciário feminino, que estavam sem os ítens básicos de higiene por causa do atraso no repasse de recursos pela Susepe. A iniciativa partiu dos magistrados que atuam na Vara de Execuções Criminais da Comarca de Porto Alegre.

Na ocasião, a AJURIS também doou 21 latas de complemento alimentar infantil  para os bebês em fase de lactação que vivem na unidade materno-infantil. Ao todo foram arrecadados quase três mil itens.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques