AJURIS lamenta morte de Eva Sopher

Publicado em: 8-fevereiro-2018

A AJURIS lamenta profundamente o falecimento de Eva Sopher, importante personalidade da cultura gaúcha, ocorrido no início da noite de quarta-feira (7/2). Conhecida como a guardiã do Theatro São Pedro, Eva tinha 94 anos e já estava afastada há algum tempo das atividades devido a complicações na saúde. 

Dona Eva, como era carinhosamente chamada, esteve à frente da histórica casa de espetáculos de Porto Alegre durante 41 anos. Em 1975, foi convidada para comandar a reforma do prédio, que estava interditado há dois anos devido ao mau estado de conservação e às precárias condições de segurança. Em 1984, o teatro foi reaberto e, desde então, segue com programação intensa, graças ao esforço de Eva e da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, da qual a AJURIS é parceira. Durante todo esse período, assumiu papel fundamental na luta pelo funcionamento da casa e a preservação da cultura do Estado.

O velório, que teve início às 11h desta quinta-feira (8/2), é aberto ao público e ocorre no Theatro São Pedro até às 18h.

 

Foto: Divulgação/Theatro São Pedro
Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
(51) 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral