Direção da AJURIS cumpre intensa agenda em Brasília

Publicado em: 7-fevereiro-2018

No segundo dia útil da gestão que estará no comando da AJURIS no biênio 2018/2019, a presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, realizaram intensa agenda em Brasília na defesa dos interesse da Magistratura.

Em uma série de ações, a nova Direção realizou reuniões na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocasião em que também realizou um breve encontro com o ministro João Otávio de Noronha, e na posse do ministro Luiz Fux na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

AMB

Em agenda na AMB, Vera Deboni e Orlando Faccini apresentaram a nova gestão da AJURIS e trataram, com o presidente Jayme de Oliveira, das pautas que a entidade defende, não apenas em sua atuação no Estado.  Durante a reunião, a Direção da AJURIS falou, ainda, sobre a necessidade da AMB aperfeiçoar os canais de comunicação direta com as associações estaduais, para que o repasse das informações e articulações realizadas a nível nacional sejam mais eficientes. “Compreendemos que determinadas ações necessitam de maior cuidado na divulgação, no entanto, entendemos ser fundamental para maior qualidade do trabalho e de defesa das prerrogativas o compartilhamento de informações”, afirmou a presidente da AJURIS.

Agendas no CNJ

A Direção da AJURIS também foi recebida em uma visita cortesia pelo conselheiro do CNJ e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que se comprometeu em, no fim de fevereiro, receber a Associação para tratar de processo de interesse da classe.

Vera Deboni e Orlando Faccini, ainda, prestigiaram a cerimônia de entrega do VIII Prêmio Conciliar é Legal. Dividido em 12 categorias, entre elas, Tribunais, magistrados e práticas autocompositivas, a premiação “tem como objetivo identificar, disseminar e estimular ações de modernização na Justiça, sobretudo aquelas que contribuem para a pacificação de conflitos”. Os magistrados acompanharam, também, a primeira sessão do ano e prestigiaram a posse do conselheiro Francisco Luciano de Azevedo Frota, juiz do Trabalho indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Posse do ministro Fux

A presidente e o vice-presidente Administrativo, acompanhados por colegas que atuam junto aos tribunais superiores, também prestigiaram a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja gestão vai até 15 de agosto deste ano, quando terminará seu segundo biênio como ministro efetivo do Tribunal. Na mesma sessão, a ministra Rosa Weber foi empossada como vice-presidente da Corte.

“Desejamos boa sorte ao ministro na preparação do processo eleitoral, assim como, que a ministra Rosa Weber tenha êxito na condução do pleito 2018, que será repleto de desafios e um dos mais importantes do último período ”, afirmou a presidente da AJURIS.


Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques