Direção da AJURIS participa da posse dos novos Juízes-Corregedores do TJRS

Publicado em: 6-fevereiro-2018

A Direção da AJURIS participou, na tarde de segunda-feira (5/2), da solenidade de posse dos três novos Juízes-Corregedores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS): Rosane Bordasch, Rosana Broglio Garbin e André Vorraber Costa. Na ocasião, a presidente da Associação, Vera Deboni, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores, desejaram êxito aos novos magistrados empossados.

Durante a cerimônia, o presidente do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, deu as boas vindas aos novos juízes-corregedores e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Corregedoria. “O trabalho da Corregedoria é vital, pelo planejamento, orientação e fiscalização. É onde se pensa e executa toda a esfera administrativa. E se temos resultados positivos, é fruto tanto do jurisdicional quanto do administrativo, que têm o mesmo peso”, frisou o desembargador. 

A Corregedora-Geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, que conduziu a solenidade, agradeceu a presença de todos e também salientou a relevância do trabalho realizado pelos magistrados que integram a equipe. “Quero dar a acolhida aos novos Juízes-Corregedores, que agora passam a atuar naquele que é o espaço onde o cidadão tem o seu primeiro contato com a justiça”, lembrou.

Escolhida para falar em nome dos empossados, a Juíza-Corregedora Rosane Bordasch agradeceu a confiança que lhes foi depositada. “Para nós é uma honra esta função que estamos recebendo. É um grande desafio pelo encargo da função. Saímos da jurisdição e passamos a desempenhar a parte administrativa, com inovação, com gestão, pensar o sistema e repensar toda nossa função. Tudo voltado ao bem maior, que é o jurisdicionado”, declarou.

Realizada sala de reuniões da Corregedoria-Geral da Justiça, no Palácio da Justiça, a cerimônia foi prestigiada por magistrados e servidores, além de amigos e familiares dos magistrados. Os novos Juízes-Corregedores assumem os lugares deixados pelos juízes Traudi Beatriz Grabin, Laura de Borba Maciel Fleck e Andréa Rezende Russo.

Confira as fotos:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral