Conselho Executivo da AJURIS realiza primeira reunião da nova gestão

Publicado em: 6-fevereiro-2018

A primeira reunião do novo Conselho Executivo da AJURIS, realizada nesta segunda-feira (5/2), lotou a sala de reuniões da Associação com a efetiva e ampla participação dos magistrados.

A presidente da AJURIS, Vera Deboni, após as saudações iniciais, agradeceu a presença de todos, dando as boas-vindas aos colegas que faziam sua estreia no Conselho. “Vocês todos fazem parte disso, de ter acreditado nesse projeto e contamos com todos vocês, dentro do que cada um sabe ajudar”, disse a presidente. O vice-presidente Administrativo Orlando Faccini Neto também demonstrou sua satisfação: “É muito bom ver esse grupo tão ampliado, tão plural e de tantas matizes”.


O primeiro ato do novo Conselho foi a aprovação, por unanimidade, dos nomes dos tesoureiros, Munira Hanna (1ª Tesoureira), Vanise Röhrig Monte (2º Tesoureira) e Alexandre Aronne de Abreu (1° Tesoureiro suplente); de José Eugênio Tedesco, como diretor do DAS e Paulo Augusto Monte Lopes, Maria Elisa Schiling Cunha e Marcelo Mairon Rodrigues, como subdiretores do Departamento; e de Jayme Weingartner Neto e Roberto José Ludwig, como diretor e vice da Escola Superior da Magistratura, respectivamente. 

Enquanto eram projetadas as fotos da posse da nova gestão da AJURIS, realizada no último dia 1º, a presidente e o vice Administrativo, Orlando Faccini Neto, fizeram um relato da cerimônia e do jantar realizado em conjunto com o TJRS. Foram muitos os elogios tanto para a cerimônia no Auditório do Foro II, que contou com a presença de diversas autoridades, como para o jantar festivo.

Mauro Borba, diretor de Assuntos Legislativos, e Mauro Caum, da assessoria da Presidência, deram seus relatos a respeito da mobilização realizada em Brasília no dia 1º de fevereiro, na qual representaram a AJURIS junto a outras associações estaduais na defesa das pautas da magistratura, entre elas a contrariedade à Reforma da Previdência.

Também foi apresentado ao Conselho pelo vice-presidente de Aposentados, Benedito Felipe Rauen Filho, a criação do Departamento Extraordinário de Defesa das Prerrogativas dos Aposentados, aprovado por unanimidade e que terá, na direção, João Ricardo dos Santos Costa. Outro ponto trazido à pauta da reunião foi o planejamento de gestão. Cristiano Vilhalba Flores, vice-presidente de Patrimônio e Finanças, pediu aos demais vice-presidentes que fosse apresentado, até o dia 5 de março, uma agenda de eventos.

Aproveitando o excelente quórum, diretores de departamentos se apresentaram aos novos colegas. Ao final, Alexandre Aronne de Abreu destacou que, entre as grandes renovações deste Conselho está a participação de Dona Beatriz de Vasconcellos Martins, no Departamento de Pensionistas, desejando-lhe as boas vindas e muito sucesso em sua jornada na AJURIS.

Confira as fotos: 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral