AJURIS participa da posse do Tribunal de Justiça Militar

Publicado em: 5-fevereiro-2018

Em sua primeira agenda oficial, a Direção da AJURIS prestigiou, nesta segunda-feira (5/2), a posse do Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM/RS), ocasião em que foram empossados o presidente juiz-militar Cel. Paulo Roberto Mendes Rodrigues, o vice-presidente juiz militar Cel. Antonio Carlos Maciel Rodrigues, que é associado da AJURIS, e o corregedor-geral juiz civil Amilcar Fagundes Freitas Macedo.

A presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores, compareceram ao evento, que foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE/RS). O presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Carlos Eduardo Zietlow Duro, também participou da cerimônia e compôs a mesa da solenidade.

Em seu discurso de posse, o presidente empossado do TJM fez uma retrospectiva da carreira na Brigada Militar, que iniciou aos 17 anos e salientou a posição da nova gestão em “dar vigor” ao Tribunal Militar. Destacou, também, o compromisso de fortalecer e intensificar a aproximação com o Tribunal de Justiça do Estado, já que “somos integrantes do mesmo Sistema Judiciário”, ao mesmo tempo em que desejou sorte ao presidente Carlos Eduardo Duro na condução da Corte.

Ao transmitir o cargo, o juiz Fernando Lemos destacou os oito anos de atuação no TJM, agradeceu o apoio do TJRS e do ex-presidente Luiz Felipe Silveira Difini. Lemos, ainda, citou a agilidade do Tribunal Militar nos julgamentos é a policiais militares, frisando que é importante para as sociedade, que não pode ter um servidor sob suspeição, assim como para que o policial não tenha tranquilidade para atuar.

 

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral