Conselho Deliberativo elege Presidência para gestão 2018/2019

Publicado em: 2-fevereiro-2018

O Conselho Deliberativo da AJURIS, reunido nesta sexta-feira (2/2), elegeu, por maioria, a magistrada Jocelaine Teixeira, como presidente, e Alexandre Kreutz, como vice-presidente para o biênio 2018/2019. Ambos sucedem, respectivamente, os magistrados Sérgio Gischkow Pereira e Ângelo Maraninchi Giannakos.

“O Conselho Deliberativo é um espaço de grande importantância dentro da Associação, onde podemos realizar um diálogo profundo e construtivo acerca de todas as instâncias da Magistratura. Junto com o colega Alexandre vamos buscar promover sempre um debate amplo e democrático”,  destacou a nova presidente do Conselho.

Na ocasião, Jocelaine aproveitou para cumprimeitar o ex-presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, “pelo seu trabalho, pela sua paciência e sua capacidade de ouvir” durante todo o período que conduziu a AJURIS. “Desde que estou na vida associativa, Gilberto foi um dos maiores ouvintes e com toda sua serenidade e compreensão soube conduzir muito bem a nossa Associação”, ressaltou.

Da mesma forma, a presidente da AJURIS, Vera Deboni, empossada na quinta-feira (1/1), agradeceu o apoio constante de Schäfer e categorizou o comando do magistrado como “uma gestão absolutamente vitoriosa”. “Nós sabemos de todas as dificuldades que nós passamos, o quanto foi difícil chegamos ao final da gestão com todo o sucesso que tu conquistou, com a forma cuidadora que tu trabalhaste, sempre democrática, com essa mesa ocupada por todos os colegas”, disse.

A primeira reunião do ano, realizada um dia após a posse dos novos membros eleitos, lotou a sala de reuniões da Associação, mesmo sendo feriado em Porto Alegre. “Ao ver esta sala cheia de colegas, entendemos porque a AJURIS e a Magistratura do Rio Grande do Sul são tão bem reconhecidas pelo Brasil afora”, frisou Schäfer.

Além dos membros do Conselho, também participaram da reunião: o vice-presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto; o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores; a vice-presidente Cultural, Madgéli Frantz Machado; a vice-presidente Social, Patrícia Antunes Laydner e o vice-presidente de Aposentados, Felipe Rauen Filho.

Relatório de Gestão

A reunião também foi marcada pela entrega do Relatório de Gestão do biênio 2016/2017. Em suas mais de 150 páginas estão, desde a atuação institucional da AJURIS, bem como seus resultados contábeis, até as deliberações dos departamentos nesse período.

“Este é um relatório de muitas lutas, de muitas contraposições, mas principalmente, um relatório de uma gestão que trabalhou incansavelmente na defesa da Magistratura. Nosso trabalho sempre foi realizado em conjunto. Sem diálogo não há efetividade de resultados e esse relatório é prova disso”, concluiu Schäfer.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral