Presidente eleita da AJURIS entrega últimos convites para a posse

Publicado em: 30-janeiro-2018

Em visita aos dirigentes de Poderes, a vice-presidente Administrativa e presidente eleita da AJURIS, Vera Deboni, realizou a entrega dos últimos convites para a cerimônia de posse da nova gestão eleita da Associação. Além dos integrantes da atual e futura diretoria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a magistrada também visitou o governador do Estado, José Ivo Sartori, o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer e o presidente do IPERGS, Otomar Vivian.  

Entrega do convite ao governador do Estado, José Ivo Sartori. No encontro, a magistrada foi acompanhada do presidente Gilberto Schäfer e dos membros eleitos da nova gestão: Orlando Faccini Neto, Cristiano Vilhalba Flores, Patrícia Antunes Laydner e Roberto José Ludwig.

Em visita ao governador José Ivo Sartori, na quarta-feira (31/1), a direção da AJURIS voltou a reafirmar a posição da Associação acerca dos projetos de reestruturação do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS), que seguem em discussão na Assembleia Legislativa. “Sempre nos posicionamos em favor do projeto de especialização, com a separação do Instituto em duas autarquias, mas é fundamental que nessa mudança, a autonomia do Poder Judiciário seja mantida”, defendeu o presidente Gilberto Schäfer. Na ocasião, o secretário da Casa Civil, Fábio Branco, que participou do encontro, comentou sobre as contribuições realizadas pela AJURIS e diversas entidades ligadas a União Gaúcha na reformulação dos projetos, reafirmando a importância do diálogo.

Entrega do convite ao secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer

No encontro com secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, realizado na manhã de segunda-feira (29/1), Vera Deboni discutiu questões como sistema penitenciário e segurança pública e questionou o secretário sobre a situação das obras dos novos módulos da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) e também do novo presídio federal que será construído em Charqueadas. Para a AJURIS, é fundamental que o Estado repense o sistema carcerário e construa um método que trabalhe a efetividade da recuperação do apenado.

“O sistema prisional no Estado e no Brasil há muito entrou em colapso. A falta de condução séria do problema acentua a crise na segurança e o avanço da criminalidade; a ausência de políticas públicas para qualificar o cumprimento das penas contribui para o agravamento da situação. Apesar de ser um dos países que mais prende no mundo, o Brasil segue subindo no ranking da violência”, destaca a magistrada.

Entrega do convite ao presidente do IPERGS, Otomar Vivian, acompanhado da diretoria.

O presidente do IPERGS, Otomar Vivian, acompanhado de sua diretoria, também recebeu seu convite para a posse dos novos gestores da AJURIS. A presidente eleita, Vera Deboni, fez a entrega na manhã de terça-feira (30/01). A magistrada, ao entregar o convite, ressaltou a importância da relação do Instituto de Previdência do RS com a AJURIS e destacou algumas propostas sobre o novo desafio que irá assumir, assim como os projetos de especialização do IPE. Otomar Vivian destacou a referência da Associação dos Juízes do RS que sempre trabalhou baseado na verdade e no comprometimento. “Temos a certeza que será realizado um excelente trabalho e que seremos parceiros para contribuir com o desenvolvimento do Estado e da sociedade”, comentou.

Ainda na última semana, Vera Deboni, juntamente com o presidente Gilberto Schäfer e demais integrantes eleitos da nova diretoria da Associação, também visitou os dirigentes da atual e futura gestão do TJRS. Foram entregues pessoalmente os convites para o presidente Luiz Felipe Silveira Difini; o 1º Vice-Presidente, Carlos Eduardo Zietlow Duro, e também presidente eleito para a gestão 2018/2019; a 2º Vice-Presidente, Maria Isabel de Azevedo Souza (eleita 1º vice-presidente para a próxima gestão) e o 3º Vice-Presidente, Paulo Roberto Lessa Franz.

Também receberam os convites, a atual Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira e a magistrada Denise Oliveira Cezar, eleita Corregedora-Geral da Justiça para a próxima gestão do Tribunal, bem como os magistrados Almir Porto da Rocha Filho (eleito 2º vice-presidente) e Túlio Martins (eleito 3º Vice).

Entrega do convite ao presidente do TJRS, Luiz Felipe Silveira Difini (C), ao lado do vice-presidente Administrativo eleito, Orlando Faccini Neto.

Entrega do convite ao 1º vice-presidente e presidente eleito do TJRS, Carlos Eduardo Zietlow Duro (C), ao lado do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer.

Entrega do convite aos desembargadores eleitos para a nova diretoria do Tribunal de Justiça (TJRS): Maria Isabel de Azevedo Souza (D), Almir Porto da Rocha Filho (C) e Túlio Martins (E). O vice-diretor eleito da Escola da AJURIS, Roberto José Ludwig também participou da entrega.

Entrega do convite ao 3º vice-presidente do TJRS, Paulo Roberto Lessa Franz, junto com o vice-presidente Administrativo eleito, Orlando Faccini Neto.

Entrega do convite para a Corregedora-Geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira, ao lado do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer.

Entrega do convite a magistrada eleita Corregedora-Geral da Justiça para a gestão 2018/2019 do TJRS, Denise Oliveira Cezar, ao lado do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer.

O diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli e o deputado e presidente eleito para a gestão 2018 da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, assim com o próximo superintendente legislativo da ALRS, Carlos Chaise também receberam a visita da presidente eleita.

Entrega do convite ao diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Amadeo Henrique Ramella Butelli (C), junto com o vice-diretor eleito da Escola da AJURIS, Roberto José Ludwig.

Entrega do convite ao deputado e presidente eleito para a gestão 2018 da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (C) e também para o próximo superintendente legislativo, Carlos Chaise (D). O diretor do Foro da Comarca de Lajeado, Luiz Antônio Johnson também participou da entrega.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Guerreiro também recebeu a visita da magistrada. Na ocasião, a presidente eleita da AJURIS recebeu o convite para a posse da nova diretoria do TJM, no dia 5 de fevereiro, e que irá empossar o juiz militar, Paulo Roberto Mendes Rodrigues como novo presidente. O magistrado também participou da reunião.

Entrega do convite ao presidente do TJM, Fernando Guerreiro e ao presidente eleito para a próxima gestão, Paulo Roberto Mendes Rodrigues

O ato de posse da nova diretoria da AJURIS ocorrerá na quinta-feira, 1º de fevereiro, no auditório do Foro Central II, às 17h30. O jantar comemorativo acontece a partir das 21h, na Casa NTX, em Porto Alegre, em conjunto com a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça (TJRS).

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9125
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral