AJURIS prestigia inauguração do novo Foro de Caxias do Sul

Publicado em: 29-janeiro-2018

Mauro Borba (D) representou a AJURIS na inauguração em Caxias do Sul

A AJURIS, representada pelo diretor do Departamento de Direitos Humanos, Mauro Evely Vieira de Borba, participou da inauguração do novo prédio do Foro da Comarca de Caxias do Sul, realizada nesta quinta-feira (25/01). Com investimento de R$ 45 milhões, o prédio passa a ter mais de 20 mil metros quadrados, possibilitando melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, com impacto direto na qualidade dos serviços prestados para a comunidade.

Maior Comarca do Interior do Estado, Caxias do Sul conta atualmente com 134 mil processos em tramitação. Durante a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Luiz Felipe Silveira Difini, destacou a importância do munícipio e o movimento forense acumulado na Comarca. “É com muita honra que  entregamos hoje a área completa. A comunidade caxiense tinha essa necessidade, para que o serviço judiciário possa ser bem prestado”, afirmou o magistrado.

O novo prédio possui 20.785,44m² de área. Na área ampliada, há 10 pavimentos. A torre antiga também foi reformada, ocorrendo a substituição dos elevadores, troca de pisos, da rede elétrica, hidráulica, forros e revestimentos. O mobiliário antigo também foi substituído.

Entre as novas características está a estrutura sustentável do novo prédio, tendo cobertura vegetal (telhado verde), captação de águas pluviais e reutilização de água dos lavatórios para as bacias sanitárias, limpeza e manutenção predial. Possui itens de acessibilidade, com duas plataformas elevatórias e banheiros adaptados.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9141
imprensa@ajuris.org.br

 

Compartilhe:

    Menu

    Notícias em Geral