Imprensa recebe convites para a posse da AJURIS

Publicado em: 26-janeiro-2018

A vice-presidente Administrativa e presidente eleita da AJURIS, Vera Deboni, juntamente com o presidente Gilberto Schäfer, e demais integrantes eleitos da nova diretoria da Associação, têm visitado, nas últimas semanas, dirigentes de Poderes, instituições, entidades de classe e associações do sistema de Justiça. Em meio a assuntos de interesse do Judiciário e da Magistratura, os encontros tiveram como objetivo a entrega do convite para a cerimônia de posse da gestão eleita para o biênio 2018/2019.  Entre as recentes visitas, estão as realizadas a presidentes e diretores dos principais grupos de comunicação do Estado.

No Grupo RBS, a diretoria foi recebida pelo vice-presidente Editorial de Zero Hora, Marcelo Rech, e pelo jornalista Tulio Milman. A presidente eleita da AJURIS ressaltou o protagonismo, tanto da imprensa, como do Judiciário, na preservação do Estado Democrático de Direito e que as duas instituições possuem similaridades nesse processo. “A AJURIS tem essa tradição, esse histórico de compromisso com as pautas necessárias para o país, assim como a imprensa livre tem”, destacou a magistrada.

Marcelo Rech, conhecedor da atividade associativa, já que está presidindo a Associação Nacional de Jornais (ANJ), disse que a imprensa tem um papel de destaque na manutenção da democracia: “continuaremos insistindo na democracia, na defesa do pleno funcionamento das instituições, numa imprensa profissional, séria e livre”. Gilberto Schäfer e Vera Deboni propuseram o estreitamento cada vez maior entre as pautas do Judiciário e a imprensa, que também interessam a toda a sociedade, como a questão prisional, do cumprimento de penas à situação de superlotação de presídios e o crescimento da violência.    

Com Marcelo Rech e Tulio Milman, do jornal Zero Hora

No Grupo Bandeirantes, Vera Deboni, acompanhada do futuro diretor da Escola Superior da Magistratura, Jayme Weingartner Neto, foi recebida pelo diretor geral Sérgio Cóssio, que ressaltou o papel de uma imprensa independente e que esteja ao lado do fortalecimento das instituições. “A Band tem essa marca de ser um grupo de opinião e temos uma missão, um comprometimento muito forte com a imparcialidade”, lembrou o diretor que comentou que a AJURIS, por sua relevância e pautas, é grande fonte de informação e o Grupo Bandeirantes estará sempre aberto para a entidade.

Com o diretor geral do Grupo Bandeirantes, Sérgio Cóssio

Ao lado de Felipe Rauen Filho, vice-presidente de Aposentados eleito, a magistrada Vera Deboni esteve também visitando a Rede Pampa, onde foi recebida pelo presidente Alexandre Gadret, e pelo vice-presidente, o jornalista Paulo Sérgio Pinto. “Hoje, Judiciário e a imprensa são bombardeados todos os dias e estas duas instituições não podem ser fragilizadas. A nossa defesa da democracia plena é intransigente”, disse Vera Deboni na visita. “O Judiciário, pela relevância de suas pautas, sempre tem um grande assento na comunicação da Rede Pampa”, ressaltou Paulo Sérgio Pinto.

Com Alexandre Gadret e Paulo Sérgio Pinto, da Rede Pampa

No Grupo Record RS, a presidente eleita da AJURIS foi recebida pelo seu diretor presidente, Reinaldo Gilli, que lembrou o bom relacionamento do grupo de comunicação com as entidades associativas que atuam no RS. “O grupo está inteiramente à disposição para a discussão de pautas importantes, que são significativas para a sociedade”, destacou Gilli. “A aproximação do Judiciário, do trabalho da AJURIS, com a imprensa, está no projeto de gestão. Somos os dois esteios da democracia e precisamos nos compreender melhor”, disse a presidente eleita da AJURIS.

Com Reinaldo Gilli, diretor presidente do Grupo Record RS

Posse

O ato de posse ocorrerá no dia 1º de fevereiro, no auditório do Foro Central II, às 17h30. O jantar comemorativo acontece a partir das 21h, na Casa NTX, em Porto Alegre, em conjunto com a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Informações sobre convites podem ser obtidas com a Central de Eventos, nos telefones 3284.9126 / 9119 / 9140.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques