AJURIS participa de lançamento de curso de Direitos Humanos na FMP

Publicado em: 21-dezembro-2017

A AJURIS participou, nesta quinta-feira (21/12), da assinatura do Termo de Implantação do Curso de Direitos Humanos: História, Sociedade e Equidade de Gênero, resultado de uma parceria entre a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e Assembleia Legislativa.

O diretor de Direitos Humanos da AJURIS, Mauro Borba, prestigiou a cerimônia e destacou a relevância do curso: “A luta por Justiça passa necessariamente por uma sociedade mais igual. Saudamos a iniciativa da FMP e da Assembleia em proporcionar um curso de formação com essa qualidade”.

O diretor da FMP, Davi Medina, falou sobre a importância do curso: “não adianta ensinar Direito e desrespeitar direitos”, afirmou, destacando que a instituição de ensino não é pautada pelos interesses financeiros e que o principal investidor é o aluno. Medina apontou, ainda, que o país tem uma chance e ela começa pela educação: “É um tijolinho nessa muralha que está sendo construída na luta pela igualdade de gênero”

Durante o ato de assinatura, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto, falou sobre a proposta do curso e a necessidade dos homens falarem sobre o tema: “sempre tive em meu horizonte a necessidade de se formar pessoas, pois nascemos em uma cultura machista. E para desconstruirmos essa visão é preciso que sejamos também agentes desta transformação com vistas à constituição de uma nova cultura e de um mundo melhor”. Por fim, Pretto apontou ainda a importância da educação no enfrentamento à violência e a luta pela igualdade de gênero.

A aula inaugural do curso foi ministrada pela advogada e coordenadora do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), Rúbia Abs. O curso contará com 30 horas/aula, com início em março de 2018, no formato EAD.

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral