“AJURIS continuará dialogando com a sociedade”, afirma presidente eleita

Publicado em: 11-dezembro-2017

A presidente eleita da AJURIS para o biênio 2018/2019, Vera Lúcia Deboni, foi entrevistada pelo jornalista Cláudio Brito no programa Bom Dia, Segunda-Feira, veiculado no final da noite de domingo (11/12).

Ao apresentador e aos ouvintes, a magistrada falou sobre a atuação social histórica pela qual a AJURIS é reconhecida. “Nossa Associação efetivamente se pauta, desde muitos anos – talvez eu possa arriscar dizendo que de uma forma ainda mais eloquente a partir da gestão do Guinther Spode -, por também se ocupar de temas que dizem respeito à sociedade como um todo, à cidadania e à vida em comunidade”, enfatizou a presidente eleita, citando exemplos de tais ações. “A AJURIS, lá no início dos anos 1990, foi protagonista, junto com a Associação do Ministério Público e a pequena Defensoria Pública que tínhamos na época, da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em seguida, atuamos na busca por fazer com que o Código de Defesa do Consumidor fosse não só aplicado, respeitado, mas que os Procons pudessem ser estruturados”, contou.

Vera Deboni também destacou a responsabilidade e o orgulho de ser escolhida para presidir uma Associação com tanta história e crédito. “Ao longo de todos os anos, nas mais diversas áreas – recentemente a AJURIS tem assumido um papel importante na questão do sistema prisional – a AJURIS é uma associação que dialoga sempre com a sociedade. E esse é um dos desafios que o grupo que me deu a honra de poder liderá-los também se coloca. Na campanha deixamos isso claro para a classe que, a partir da nossa eleição e da futura posse que vai acontecer em fevereiro, nós pretendemos dar continuidade nesse diálogo sempre”, afirmou a presidente eleita.

Confira a entrevista completa:

 

Departamento de Comunicação
Imprensa AJURIS
51 3284.9120 / 51 99951.0045
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral